Niquelândia

Após três anos de investigações, Polícia Civil prende suspeito de matar e ocultar cadáver em 2018 em Niquelândia

Restos mortais e objetos de José Lopes da Silva, no entanto, foram encontrados somente em julho deste ano: na casa do suposto autor, Genarc/GIH achou espingarda e munições de três calibres diferentes, nesta quarta-feira/15

Suspeito de ter praticado um crime na zona rural de Niquelândia em julho de 2018, um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quarta-feira/15 pela Polícia Civil de Niquelândia, no Residencial Morada dos Sonhos, por decisão do Poder Judiciário da cidade do Norte do Estado.

Segundo o delegado Cássio Arantes do Nascimento, titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e Investigação de Homicídios (Genarc/GIH), uma investigação em andamento  apurava o desaparecimento de José Lopes da Silva, que tinha 62 anos na ocasião.

No desenrolar do inquérito policial, reforçou-se a suspeita de que o homem teria sido vítima de homicídio, na região da Rozarina.

Três anos depois, em julho deste ano, a autoridade policial tomou conhecimento do encontro dos restos mortais e objetos pessoais, no mesmo local da zona rural de Niquelândia.

Um dos filhos da vítima reconheceu os objetos como sendo de seu pai.

Na sequência, foram ouvidas outras testemunhas, reforçando assim a suspeita de que o crime teria sido praticado por um ex-funcionário da fazenda onde José Lopes residia.

Com manifestação favorável do Ministério Público, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, a PC apreendeu uma espingarda calibre 20; cartuchos do mesmo calibre; e de calibres 28 e 32, além de outros objetos que auxiliarão nas investigações,

O possuidor da arma de fogo e dos cartuchos além da prisão temporária pelo crime que supostamente praticou em julho de 2018 – também foi preso em flagrante pela posse da arma  e das de munições.

Veja também

Botão Voltar ao topo