COVID-19Niquelândia

Rádio 104,7 FM confirma testes positivos para Covid-19 em seis locutores: programação alterada por 14 dias

Emissora sob o comando da diretora-comercial Ilma Aguiar confirmou que ela própria e os comunicadores Robson Vieira, Oesley Santos, Clayton Santana, Richard Leal e Vivi de Sá foram infectados pelo novo coronavírus em apenas 48 horas

A direção da Rádio FM Niquelândia [104,7 FM] divulgou, no final da noite da quarta-feira (3), um comunicado onde informa que que seis radialistas da tradicional emissora da cidade do Norte do Estado testaram positivo para Covid-19 num prazo de apenas 48 horas.

O primeiro a ser diagnosticado com a doença foi o apresentador Robson Viera, na tarde da segunda-feira/1º.

Nesta quarta-feira, exames confirmaram que a infecção pelo novo coronavírus acometeu a diretora-comercial Ilma Aguiar, e os locutores Richard Leal, Vivi de Sá, Oesley Santos e Clayton Santana.

A emissora também informou que alguns dos cônjuges e familiares dos radialistas também tiveram resultado positivo para Covid-19, quadro este que se estendeu à uma apresentadora do programa religioso Shalon Adonay e seu esposo.

De acordo com a Rádio 104,7 FM, a emissora realizou esforços constantes nos últimos dez meses para manter uma rotina de higienização em seus estúdios e instalações – com uso constante de álcool e higienizações periódicas – conseguindo êxito até então para evitar casos da doença em sua equipe de funcionários.

Fora isso, sempre com base no comunicado da emissora, os funcionários sempre foram orientados a utilizar máscaras em ambientes externos; e também para que evitassem ao máximo frequentar locais onde há aglomerações desnecessárias.

Apenas o animador Diogo Siqueira testou negativo para Covid-19, segundo a 104,FM. A recepcionista Flaviana Lemos ainda aguarda resultado de exame feito em convênio com a Prefeitura Municipal de Niquelândia e a Anglo American.

“Até o momento, nenhum de nossos comunicadores manifestou sintomas graves da doença. Mesmo assim – obedecendo as recomendações das autoridades de saúde – permaneceremos em tratamento domiciliar nas próximas duas semanas; trabalhando em ‘home office’; e participando das programações das emissoras por telefone e WhatsApp, sempre que possível”, informou a 104,7 FM, no comunicado.

De acordo com a direção da 104,7 FM, a sede da emissora passou por mais um processo de sanitização ainda na noite desta quarta-feira/3, com o objetivo de eliminar qualquer resíduo do vírus no ambiente de trabalho.

A partir desta quinta-feira/4, os locutores Divino Gago, Sinailton Gonçalves e Diogo Siqueira vão se revezar na apresentação dos programas da emissora, por um período de duas semanas pelo menos, até o dia 14 de março.

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA À SEXTA:

4h – Alvorada Sertaneja com Divino Gago;

8h – Show da Manhã com Diogo Siqueira;

12h – Niquelândia Notícias com Sinailton Gonçalves [e Oesley Santos por telefone].  NÃO HAVERÁ LIVE PELO FACEBOOK.

14h – Show da Tarde Interação com Sinailton Gonçalves

16h – Clube da Viola com Diogo Siqueira;

18h – Boteco 104 com Divino Gago.

Os programas religiosos Paz e Bem (6h55), Manhã de Paz (7h30) e Shalon Adonay (11h) serão realizados por telefone/WhatsApp com os apresentadores habituais.

A direção da Rádio 104.7 pede a compreensão de ouvintes e anunciantes pelos inconvenientes que, por ventura, possam surgir nos próximos dias devido às mudanças forçadas e não planejadas na grade de programação.

“Antevendo que os próximos dias serão de adaptação, agradecemos aos parceiros Divino, Sinailton e Diogo. Eles terão que se desdobrar ao máximo nos próximos dias para substituir nossos colegas adoentados e manter os trabalhos da emissora no ar, com a qualidade de sempre. Na oportunidade pedimos orações para que todos da nossa equipe possam se recuperar o mais rápido possível, sem complicações nem sequelas”, afirmou a emissora. [Com informações de Oesley Santos/Niquelândia Notícias/104,7 FM]

NOTA DA REDAÇÃO  – O Portal Excelência Notícias, na pessoa do jornalista e empresário Euclides Oliveira, solidariza-se publicamente com os colegas da imprensa que militam diariamente com muito esforço e afinco na condução da programação musical e jornalística da Rádio 104,7 FM, diante dessa desagradável notícia da contaminação em massa por Covid-19 em seus quadros. Todos, sem exceção, são pessoas muito estimadas pelo Portal Excelência Notícias, dado o zelo, respeito e cuidado que a 104,7FM demonstra para com o nosso empreendimento de notícias.  Sendo assim desejamos publicamente o pronto restabelecimento de sua equipe de comunicadores e a volta habitual aos trabalhos, com a mesma garra e disposição de sempre. A DIREÇÃO.

Robson Vieira foi o primeiro radialista a testar positivo para Covid-19 na segunda-feira, antes que a emissora confirmasse a infecção em massa de praticamente toda a equipe de comunicadores da 104,7 FM [Foto: Excelência Notícias/ARQUIVO]

Veja também

Botão Voltar ao topo