Niquelândia

Tucunaré Futebol Clube, de Niquelândia, anuncia novo treinador e grandes planos para o futuro

Joanderson Campos assumiu equipe na noite da última quinta-feira/19, com a promessa de um esquema tático focado em posse de bola e intensidade, dentro do propósito de ter uma equipe aguerrida às futuras partidas: plantel também será cobrado para evitar indisciplina extra-campo

Em coletiva de imprensa realizada na noite da última quinta-feira/19 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin), o presidente do Tucunaré Futebol Clube, Elimar Silva, anunciou o nome de Joanderson Campos como novo treinador da equipe.

Na oportunidade, tanto o dirigente como o técnico compartilharam planos ambiciosos para o futuro do time, dentro e fora de campo.

O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube na presença de parte do elenco da equipe, de representantes do Poder Público e dos meios de comunicação, além de outros desportistas locais.

O empresário Eduardo Moreira – da Niqturbo Telecom, patrocinadora-master do clube – elogiou o crescimento do time no futebol de Niquelândia e destacou a organização administrativa do Tucunaré Futebol Clube como decisiva para  sua empresa decidir fechar parceria.

Wesley Campos, secretário municipal de Educação, enfatizou a impressionante evolução do clube. Ele destacou que o Tucunaré, criado em março deste ano, já possui estrutura e abordagem de trabalho que rivalizam com equipes de renome no município.

Ele também confirmou que o clube terá acesso ao estádio Municipal Ary Valadão Filho, na Vila Mutirão, para treinamentos semanais.

Márcio Rocha – diretor-presidente da Rádio Mantiqueira 92,3 FM – demonstrou seu apoio contínuo ao time e destacou o pensamento inovador do presidente do Tucunaré como fator fundamental para o sucesso da equipe.

Após essas palavras inspiradoras dos parceiros, o presidente Elimar Silva anunciou também a promoção do agora ex-técnico Matuzim Reis para a função de Gerente de Futebol.

A imprensa local esteve representada nas presenças do jornalista e empresário Euclides Oliveira, do Portal Excelência Notícias; e do radialista Oesley Santos, representando a Rádio 104,7 FM.

Wesley, Joanderson (técnico) Elimar, Márcio e Eduardo, na apresentação do novo treinador do Tucunaré em Niquelândia [Foto: Divulgação]
Porém, o momento de maior expectativa foi a revelação de Joanderson como novo treinador da equipe, que foi calorosamente aplaudido por jogadores e convidados.

“Trata-se de um nome respeitado e multicampeão no futebol niquelandense, tanto como jogador quanto treinador”, afirmou o jovem cartola de 33 anos, para justificar sua escolha.

Em suas primeiras palavras como treinador, Joanderson descreveu o convite de Elimar Silva como uma “intimação” e destacou que a sólida estruturação do projeto o convenceu a aceitar o desafio.

Questionado pelo jornalista Euclides Oliveira sobre seu estilo de jogo, o novo técnico prometeu uma equipe agressiva, com posse de bola e intensidade, podendo alternar entre formações como 4-4-2 e 4-3-3 conforme necessário.

Perguntado sobre a abordagem que dará para eventuais atos de indisciplina no elenco, Joanderson foi direto no ‘recado’ aos profissionais do Tucunaré Futebol Clube.

“Nossos jogadores terão que escolher entre bebidas e futebol, uma vez que ambos não combinam com os objetivos que estamos traçando”, afirmou.

Joanderson enfatizou que dará ênfase à meritocracia na escolha dos jogadores que iniciarão as partidas como titulares, destacando também sua excelente expectativa quando ao trabalho do preparador físico da equipe, Cleiton Nilson, no condicionamento e fortalecimento muscular dos atletas.

O presidente do clube encerrou a coletiva prometendo uma contratação de peso para o próximo ano, com experiência nacional e internacional.

Além disso, Elimar Silva expressou sua determinação em levar o time à Liga Goiás no próximo ano. Fora isso, ele também aspira que o Tucunaré possa disputar a Terceira Divisão do Campeonato Goiano nos próximos anos.

“Nós, do Tucunaré Futebol Clube, estamos claramente decididos a alcançar novos patamares no mundo do futebol”, enfatizou o presidente, no encerramento da coletiva de imprensa em Niquelândia [Com informações da Assessoria de Imprensa do Tucunaré Esporte Clube]

Joanderson, ao vestir a camisa do Tucunaré Futebol Clube, descreveu o convite de Elimar Silva como uma ‘intimação’ para treinar a equipe [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo