Niquelândia

Fotógrafo de Niquelândia recebe Menção Honrosa em concurso internacional de imagens sobre Covid-19

Lindomar Faustino, do Estúdio Niquel Color, retratou uma criança de sete anos segurando exemplar de jornal impresso pegando fogo no auge do noticiário "quente" do primeiro semestre sobre a pandemia do novo coronavírus

Um dos mais experientes e tradicionais fotógrafos de Niquelândia, Lindomar Faustino foi agraciado na última semana com uma Menção Honrosa da WPE Awards Internacional Photography (www.wpeawards.com) com sede em Paris, capital da França.

Anualmente – e em escala global – são premiados fotógrafos profissionais, não profissionais e estudantes de fotojornalismo, que inscrevem seus trabalhos nesses concursos.

Lindomar obteve o 13º lugar entre todos os fotógrafos brasileiros que participaram da escolha, com uma imagem inspirada na pandemia do novo coronavírus.

Ao Excelência Notícias, o fotógrafo niquelandense contou que, no seu antigo estúdio na Avenida Brasil, havia montado um painel onde colou exemplares de diversos jornais, com notícias das mais variadas sobre a Covid-19 em Goiás e no Brasil, em meados de abril deste ano.

Na imagem – que reproduzimos no final desta reportagem – Lindomar retratou o garoto Vitor Hardt Freitas de Araújo – de apenas 7 anos, filho de clientes de seu estúdio – usando máscara e segurando um exemplar o jornal O Popular sendo consumido por um princípio de incêndio.

A inspiração para o trabalho que garantiu a Menção Honrosa a Lindomar, no WPE Awards Internacional Photography, saiu totalmente por acaso de acordo com o fotógrafo niquelandense.

GAROTO LEVOU UM SUSTO – “No começo da pandemia, todas as notícias que a gente lia só traziam pavor e mais pavor. Foi aí que eu tive a ideia de colocar fogo no jornal. E na hora que eu fiz isso, o menino [Vitor] assustou mesmo com o fogo, de verdade, porque não foi nada combinado. Esse concurso ocorre todos os anos e, quando lançaram a edição 2020 com o tema ‘coronavírus’ eu já tinha feito essa foto aqui em Niquelândia. Pedi autorização aos pais do Vitor e enviei a foto. Na semana passada, para minha alegria, recebi um email dizendo que eu havia sido escolhido como um dos finalistas desse concurso internacional de fotografias”, relatou Lindomar, em entrevista por telefone ao Excelência Notícias na tarde desta terça-feira (01/12).

SERVIÇO – Na cidade do Norte do Estado, o fotografo é proprietário do Estúdio Níquel Color, localizado à Rua Manoel Rodrigues Thomaz nº 18, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Contato/WhatsApp: (62) 98199-8333.

QUANDO UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS – Vitor Hardt Freitas de Araújo, de 7 anos, assustou-se de verdade quando o fotógrafo Lindomar Faustino ateou fogo no jornal que era lido pelo garotinho com manchetes sobre a Covid-19 em Goiás: nome de Niquelândia ganhou destaque internacional com a imagem enviada ao concurso em Paris [Foto: Lindomar Faustino/Estúdio Níquel Color]

Veja também

Botão Voltar ao topo