Coronavírus

Vereador de Niquelândia fará teste para Covid-19 após contato com senador Luiz do Carmo

Josias Generoso esteve na sexta-feira/13 em Porangatu em agenda política do senador, que entrou em isolamento nesta segunda-feira/16 apos fazer exames para detectar presença do novo coronavírus

O vereador Josias Generoso (PR), de Niquelândia, confirmou ao Portal Excelência Notícias no início da noite desta segunda-feira (16) que fará a testagem para confirmar se está ou não infectado pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (17), em Goiânia.

Na última sexta-feira (13), o vereador da cidade do Norte do Estado esteve na Câmara Municipal de Porangatu acompanhando agenda política do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB).

Como se sabe, Luiz do Carmo anunciou nesta manhã – em sua conta oficial no Twitter – sua provável contaminação pelo Covid-19.

“No fim de semana peguei um resfriado com febre. Por ter tido contato com pessoas que estiveram com casos confirmados do Covid-19. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde fiz hoje o exame. Tenho fé em Deus que não será nada. De toda forma, manterei 7 dias de isolamento”, afirmou o senador goiano, em seu perfil no Twitter.

A agenda política do senador Luiz Carlos do Carmo no Norte do Estado ocorreu horas antes do governador Ronaldo Caiado (DEM), na mesma sexta-feira (13), ter baixado o decreto de Situação de Emergência em Saúde em Goiás por conta do Covid-19.

Ao Excelência Notícias, na entrevista por telefone, Josias disse que estava em Campinorte na tarde desta segunda-feira quando tomou conhecimento da suspeita de contaminação do senador Luiz do Carmo.

Sobre o encontro em Porangatu, o vereador de Niquelândia disse que teve um contato muito rápido com o representante de Goiás no Senado Federal.

Na oportunidade, Josias Generoso entregou ofício com solicitações de verbas para a cidade, tendo posado rapidamente para uma foto com o senador.

“Daqui, de Niquelândia, fomos eu e a vereadora Edna Cardoso, até Porangatu. A princípio, quando eu soube dessa informação (da suspeita de Covid-19 em Luiz do Carmo), achei que se tratava de uma fakenews. Até onde sei, o resultado do exame dele (do senador, para o coronavírus) deve sair no prazo de três dias. Foi o que a assessoria dele me informou. Mas vou fazer esse teste também, claro, pois estive junto com ele; e tirei foto com ele. Porém, o meu tempo ao lado dele foi bem rápido – assim como é a agenda de político que está sempre correndo – pois chegamos atrasados em Porangatu por causa do trânsito na BR-153. Agora, vou correr amanhã para Goiânia e tomar ciência dos procedimentos que eu precisarei adotar, para ver como está minha saúde”, detalhou Josias, que informou ainda não estar com nenhum sintoma de resfriado.

EDNA CARDOSO – A vereadora Edna Cardoso, do PC do B, não foi encontrada pelo Excelência Notícias para comentar as providências de ordem médica que tomará após o contato que teve em Porangatu com o senador sob suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

ANÁPOLIS CONFIRMA 1º CASO – O quinto caso de Covid-19 em Goiás foi confirmado também no início da noite de hoje, em Anápolis: é o primeiro caso na cidade, contraído por uma mulher de 69 anos, que esteve na Itália recentemente.

Em sua conta oficial no Twitter, senador Luiz Carlos do Carmo disse que teve contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus [Foto: Reprodução]

Veja também

Botão Voltar ao topo