CoronavírusNiquelândia
Agora

Em pouco mais de um mês, Niquelândia registra alta de 294% em novos casos de Covid-19

Na última semana, foram registrados 69 novos casos da doença na cidade do Norte: no mês passado, 50 casos haviam sido registrados em 15 dias, ou seja, o dobro do tempo da incidência atual de contágio

Levantamento feito com exclusividade na noite desta segunda-feira (17) pelo Portal Excelência Notícias atesta que o número de casos positivos do novo coronavírus praticamente triplicou num período de apenas um mês, em Niquelândia.

No dia 13 de julho – que também caiu numa segunda-feira – o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde rompeu a barreira dos três dígitos, com um total de 107 casos confirmados até então.

Neste domingo, 16 de agosto, o boletim expedido pela pasta comandada pela secretária Cida Gomes anunciava um total de 315 casos positivos de Covid-19.

Ou seja, Niquelândia contabilizou 208 novos casos da doença em apenas 33 dias, o que representa um espantoso acréscimo de 294% nesse período. Até o presente momento, já foram registrados 15 óbitos no município.

CRESCE INCIDÊNCIA DE CONTÁGIO – Na última reportagem comparativa feita pelo Excelência Notícias, os dados analisados naquela ocasião mostravam que Niquelândia havia registrado aumento de 50 novos casos no período de 15 dias: o total de 57 (em 27/06, um sábado) chegou em 107 casos (em 13/07).

Porém, a realidade é outra no atual momento: se há um mês foram necessárias duas semanas para a confirmação de cinco dezenas de novos casos, agora apenas uma semana foi necessária à confirmaçao de sete dezenas de novos pacientes infectados.

Na segunda-feira da semana passada, dia 10, a cidade tinha 246 confirmações.

Neste domingo – dia 16, passados 113 dias do inicio da pandemia em Niquelândia – a cidade contabilizou um total de 315 casos.

Ou seja, em apenas sete dias, foram registrados 69 novos casos de Covid-19 em Niquelândia.

AVALIAÇÃO DO QUADRO – “De fato, houve um aumento muito expressivo do número de casos confirmados. Porém, como eu já havia afirmado outras vezes, quanto mais pessoas positivas nós tivéssemos em Niquelândia, maior seria a contaminação da nossa população. Porém, devo destacar também que estamos com um número maior de testes disponíveis – para esses diagnósticos em pacientes sintomáticos – o que também refletiu nessa elevação de casos na última semana”, comentou o diretor-clínico do Hospital Municipal Santa Efigênia, Gledson Maia.

OUTRAS INFORMAÇÕES – De acordo com o boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa percentual de pacientes recuperados (214, até o presente momento) de Covid-19 em Niquelândia é de 67,93% do total de infectados.

As 15 mortes confirmadas até agora em Niquelândia representam taxa de letalidade de 4,76% do total de casos, acima das médias nacional e estadual.

Veja também

Botão Voltar ao topo