Niquelândia

Após dois homicídios em apenas 12 horas, áudio de criminoso invoca suposta guerra de facções em Niquelândia

Adolescente de 14 anos e rapaz de 28 anos foram mortos com diversos tiros entre a tarde do sábado/17 e o início da madrugada deste domingo/18 nos jardins Atlântico e Aurora, respectivamente: Polícia Civil irá investigar se existe correlação entre os dois casos

As polícias Civil e Militar de Niquelândia registraram dois homicídios neste final de semana em bairros distintos da cidade do Norte do Estado, com intervalo de apenas 12 horas entre os crimes.

A primeira morte violenta ocorreu por volta das 14h40 do sábado (17) na Rua 25 de Dezembro na segunda etapa do Jardim Atlântico.

Por motivos que ainda serão apurados, Luiz Fernando Ribeiro Lima, de apenas 14 anos, foi assassinado com pelo menos nove tiros, de um total de 15 disparos que teriam sido efetuados, segundo levantamentos preliminares da PC.

Na cena do crime, a Polícia Técnico-Científica encontrou uma porção de um pó branco, num plástico esverdeado, aparentando ser cocaína.

Várias cápsulas de arma de fogo do tipo pistola também estavam espalhadas pelo local.

Na véspera do crime, segundo testemunhas, o adolescente chegou à residência no local citado numa motocicleta CG-Titan, de cor vermelha.

A moto foi recolhida ao pátio da PM em Niquelândia. O caso será apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil do município.

JARDIM AURORA – O segundo homicídio deste final de semana aconteceu no início da madrugada deste domingo/18 por volta das 00h50, no Jardim Aurora.

Quem morreu desta vez foi Wagne Domingos Duarte, de 28 anos, conhecido pela alcunha de Aguim.

Acionada ao local do crime, na Rua Santa Rita, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestaram o óbito e acionaram a Polícia Civil.

O escrivão-plantonista da PC conversou com moradores das imediações, mas todas as pessoas disseram que não viram e não ouviram nada.

A Polícia Técnico-Científica de Uruaçu retornou à Niquelândia para o atendimento dessa segunda morte violenta; e encontrou pelo menos 20 cápsulas do tipo pistola – algumas calibre ponto 40 e outras 9 milímetros – deflagradas no local.

O corpo também foi recolhido ao IML em Uruaçu, para as providências pertinentes.

Uma fonte da área da Segurança Pública ouvida pelo Portal Excelência Notícias por volta das 20 horas de ontem, mencionou a possibilidade de que o adolescente de 14 anos tivesse sido morto por engano; e que um outro crime poderia ocorrer na cidade a qualquer momento, como retaliação/vingança ao assassinato de Luiz Fernando na segunda etapa do Jardim Atlântico.

Embora ainda não se saiba se existe relação direta ou não entre os dois crimes, o fato concreto é que Niquelândia registrou um segundo homicídio praticamente no mesmo dia; com as vítimas sendo mortas com um grande número de tiros; e num curto espaço de tempo; conforme a expectativa da fonte que nos passou a informação.

Wagne, vítima do homicídio ocorrido na madrugada deste domingo no Jardim Aurora em Niquelândia [Foto: Divulgação]
CONEXÃO CANEDÃO MANDA ‘RECADO’’ EM ÁUDIO – “Estamos aqui pra falar que Goiás que não ‘tá’ pra brincadeira com o ‘baguio’ não, entendeu? Goiânia, Niquelândia, Formosa, os irmãos do Comando Vermelho estão ‘tudo’ aí pra cobrar aí, entendeu? Se botar alemão na cara aí vai tomar [tiro] de monte aí, meu patrão! Goiás não é para alemão não, meu irmão! Lugar de alemão é de baixo da terra meu parceiro, entendeu? O Comando Vermelho ‘tá na pista’. É a tropa, é a tropa! Aqui a gente ajuda a ‘comunidade’ para fortalecer o crime. Aqui não tem ‘safadagem’; não tem deslealdade. É Conexão Canedão [Senador Canedo], tá ligada com Goiânia, com Niquelândia, daquele jeitão, meu parceiro. Se botar alemão na pista, vai tomar bala, porque aqui é conexão com o Rio de Janeiro, entendeu ‘família’? E quem tiver vendendo droga para outra facção, que não seja a nossa, o chicote vai estralar naquele modelo, meu parceiro”, afirmou o suposto integrante de uma facção criminosa, na gravação que circulou nos grupos de WhatsApp em Niquelândia na manhã deste domingo/18.

Veja também

Botão Voltar ao topo