Niquelândia

Pescadores encontram corpo de vítima de afogamento

Populares questionaram a ação de resgate dos bombeiros que afirmam ter feito todos os esforços apesar das limitações

O corpo do servidor público, Rosalino Gonçalves de Almeida, 63 anos, foi encontrado no Lago Serra da Mesa em Niquelândia, na noite de domingo (15). Familiares e amigos estavam acampados em um trecho da zona rural, próximo da mineradora Anglo American. Segundo testemunhas, vítima estava pilotando um barco, quando perdeu o controle da direção e foi arremessado nas águas.

Os bombeiros foram comunicados do desaparecimento do corpo no início da tarde e acionaram a guarnição náutica de Anápolis. Ao chegar ao local, com equipe composta por um mergulhador e dois bombeiros – e mesmo sendo contra as normas internas de segurança – eles iniciaram as buscas para amenizar o sofrimento da família, conforme explicou o comandante em exercício, tenente Milson, da Companhia Independente de Niquelândia.

Apesar dos esforços, bombeiros não obtiveram êxito nas buscas (Foto: CIBM)
Apesar dos esforços, bombeiros não obtiveram êxito nas buscas (Foto: CIBM)

“Tivemos que abrir exceção diante do fato e da informação da família que demarcou o local onde o corpo poderia ter desaparecido. Apesar dos nossos esforços dentro da nossa limitação, não obtivemos êxito e como estava escurecendo, comunicamos que as buscas seriam suspensas e retomadas pela manhã”, explicou o tenente.

Milson relatou que posteriormente, foram comunicados que mergulhadores de pesca encontraram o corpo e então retornaram para dar suporte aos presentes e aguardar a chegada do IML – Instituto Médico Legal – que vai apurar as circunstâncias da morte.

Veja também

Botão Voltar ao topo