CoronavírusGoiânia

Governador e primeira-dama entram em quarentena após filha de Caiado testar positivo para Covid-19

Caiado e Gracinha fizeram já fizeram testes, que deram negativo, após contato com Maria Vitória Caiado, que mora em São Paulo e esteve em Goiânia por ocasião do Dia dos Pais: anúncio foi feito por rede social

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na noite da terça-feira (11), em sua conta pessoal no Instagram, que ele e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado – bem como demais familiares – entraram em quarentena preventiva contra o novo coronavírus.

Segundo ele, sua filha Maria Vitória Caiado – que hoje reside em São Paulo – esteve em Goiânia no último final de semana por ocasião do Dia dos Pais, no domingo (9).

Como se sabe, a capital paulista e demais municípios do interior de São Paulo lideram o ranking nacional de contágio e de óbitos pelo coronavírus.

Na segunda-feira (10), de acordo com o governador, Maria Vitória teve febre e testou positivo para Covid-19, ontem.

Caiado, que é médico, relatou ainda que a filha está isolada, com sintomas leves da doença, em observação.

“Sei da preocupação de muitos pais e filhos com o coronavírus. E agora, eu e a Gracinha vivemos essa preocupação ainda mais de perto ao ver nossa filha diagnosticada com a Covid-19, a quem estamos cuidando com muito afeto. Agora, minhas orações que eram para todos os goianos, também são para ela. Como eu tive contato direto com a minha filha – assim como meus familiares – estamos todos em observação. Já fizemos os exames, que deram todos negativos, mas vamos seguir os protocolos e ficar em quarentena, pelos próximos 14 dias”, afirmou Caiado, na postagem que fez em sua rede social.

Ainda de acordo com o divulgou no Instagram, Caiado cancelou toda sua agenda de compromissos presenciais pelas próximas duas semanas. As reuniões com o secretariado, e demais membros de sua equipe de trabalho, serão realizadas por videoconferência.

“Aproveito, ainda, este momento para reafirmar meu compromisso em continuar a luta contra o coronavírus em nosso Estado, sempre defendendo a vida em primeiro lugar”, disse o governador.

Com mais 3,5 mil casos confirmados entre ontem e anteontem, Goiás soma mais de 90 mil pessoas com teste positivo da Covid-19. Destas, cerca de 81 mil se recuperaram. No Estado, já foram contabilizadas 2.099 mortes desde o início da pandemia, em março.

Veja também

Botão Voltar ao topo