Goianésia

Gracinha Caiado e Renato de Castro entregam 14 mil presentes de Natal às crianças

Em parceria com a Prefeitura de Goianésia, primeira-dama do Estado levou diversão e brinquedos para milhares de crianças: chefe do Executivo ressaltou trabalho em conjunto com o governador Ronaldo Caiado

A campanha Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), chegou nesta quinta-feira (12) a Goianésia, região central do Estado. A entrega dos presentes para cerca de 14 mil crianças foi realizada pela presidente de honra da OVG e do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. Também participaram da festa o prefeito da cidade, Renato Castro (MDB), com a primeira-dama do município, Igara de Castro, e o deputado federal José Nelto (Podemos-GO).

A chegada do Papai Noel, a quem Renato já havia entregue a chave da cidade ao inaugurar a maior árvore de Natal do Estado no domingo (8), foi anunciada com muitos fogos de artifícios.

FESTA DO NATAL DAS CRIANÇAS – Primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, discursa antes da entrega de brinquedos em Goianésia, no Natal do Bem do Governo do Estado e Natal Luz da cidade

PARQUE DE DIVERSÕES – No olhar da criançada a expectativa de pegar o tão esperado presente. Uma multidão compareceu e lotou o Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues, sede da prefeitura local. Parte da rua em frente ao espaço precisou ser interditada.

No município, além da entrega de brinquedos, a criançada e seus pais receberam deliciosos bolinhos Richester, refrigerantes Coca-Cola, pipocas doces e de sal, salgados, geladinhos e cachorros-quentes, e tendas foram montadas para receber a população. Escorregadores infláveis, pula-pulas, piscinas de bolinha e futebol de sabão também foram atrações disponíveis no Natal Luz de Goianésia que se juntou ao Natal do Bem do Governo do Estado.

GRATIDÃO – Estudante lê carta em que agradece Festa do Natal das Crianças e entrega dos brinquedos em Goianésia, observada pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, e demais autoridades no palo

DUPLO PRESENTE – Gracinha ressaltou a parceria com o município para promover o Natal do Bem em Goianésia. Além dos 7 mil presentes levados pela OVG, a Prefeitura providenciou a aquisição de mais 7 mil.

“Cada presente foi escolhido a dedo para levar a vocês essa alegria que é o Natal. Mesmo com todas as dificuldades que o Estado e Goianésia passam, queremos levar alegria para vocês. Toda criança merece um Natal com paz, solidariedade e o amor. Feliz Natal e um 2020 abençoado para todos nós”, desejou a primeira-dama.

EXPECTATIVA – Autoridades do Estado e do Município de Goianésia no palco do evento, minutos antes do início da entrega dos presentes para a criançada

Cada criança recebeu ao menos 2 brinquedos, como anunciou o prefeito Renato de Castro em pronunciamento que antecedeu as entregas. Goianésia, que já fazia separadamente a entrega de brinquedos havia dois anos, é a única cidade do Estado de que se tem notícia que a prefeitura duplicou a entrega de brinquedos pela OVG.

“MINHAS FILHINHAS” – A pequena Thayrynne Cassia Pereira, 6, era só alegria com as duas bonecas que ganhou. “São minhas filhinhas agora”, brincou a menina. Ela e sua mãe, a autônoma Aline Pereira, se divertiram muito. “Como vem muita gente, preferi chegar cedinho. Toda cidade gosta da festa porque garante a alegria de muitas crianças, principalmente, quem não tem condições”, pontuou Aline.

CRIANÇA FELIZ – Parceria do Estado com o Município em Goianésia propiciou um Natal ainda mais feliz para cerca de 7 mil crianças, beneficiadas com os presentes distribuídos pela OVG e Prefeitura local

O prefeito Renato de Castro ressaltou que a união entre a Prefeitura e o Estado não é só no Natal. “Somos parceiros de administração. Tudo aquilo que puder fazer para ajudar o governador, farei. Tenho certeza de que aquilo que Caiado puder fazer para ajudar Goiás, inclusive Goianésia, ele também fará. É um homem que se preocupa bastante com saúde, educação, as finanças do Estado”, afirmou.

“Temos visto o esforço do governador em colocar o Estado em ordem para crescer e devolver Goiás para todos os goianos”, continuou o prefeito, acompanhado também dos secretários municipais, do chefe de gabinete da Governadoria, Paulo Vítor Avelar; do presidente da Câmara, Múcio Santana (MDB); e dos também vereadores Celino Moura e Dr. Marcos Vinícius, ambos também do MDB), Prof. Hiago Matos (PP), Fábio da Enigma (Pros), Cláudio Ocozias (DEM) e Jefferson Siqueira (PMN).

CARTA – Prefeito Renato de Castro e primeiras-damas Igara de Castro e Gracinha Caiado observam leitura de carta feita por criança da cidade, que agradeceu pela festa e brinquedos

NINGUÉM SAI SEM BRINQUEDO – A primeira-dama de Goianésia, Igara de Castro, disse que a entrega dos presentes foi pensada com antecedência para agradar a todas as crianças. “São presentes lindos. Hoje não sai uma criança daqui sem brinquedo. Tenho certeza de que vão amar”, afirmou.

A secretária de Promoção Social do município, Salete Carrilho, disse que o momento era gratificante. “É muito bom ver esse olhar das crianças, ver o brilho, o sorriso, a alegria dessa tarde, dessa festa tão bonita”, declarou.

Até 21 de dezembro, a OVG e o Governo de Goiás distribuirão 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos. Na capital, a entrega de presentes será no dia 15, a partir das 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena. [Informações do Gabinete de Imprensa do Governo de Goiás]

Veja também

Botão Voltar ao topo