COVID-19Goianésia

Em dia de boas notícias, Goianésia anuncia cura de 61% dos pacientes que contraíram novo coronavírus

Número de casos confirmados não teve alteração nas últimas 24 horas: elevação do número de casos descartados também foi mais satisfatória nesta sexta-feira/17

Depois de seguidos boletins epidemiológicos preocupantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (17), que 14 pacientes – de um total de 23 infectados pelo novo coronavírus – estão recuperados/curados dos sintomas da Covid-19 na cidade do Vale do São Patrício.

Ou seja, 60,86% do total de doentes superaram a enfermidade. Uma boa noticia, enfim, depois de dias de muita apreensão.

O número de casos confirmados se manteve estável em relação ao boletim da quinta-feira (16), quando houve o acréscimo de 4 casos positivos em relação aos 19 listados anteontem.

Mesmo assim, a cidade de 70 mil habitantes ainda é a segunda colocada em todo o Estado no ranking negativo de incidência da doença, estando à frente de cidades bem maiores como Anápolis, que tem população cinco vezes superior.

Mas há outro indicador positivo, divulgado hoje pela gestão do prefeito Renato de Castro (MDB): número de casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus caiu de 52 para 34, nas últimas 24 horas, ou seja 18 a menos que ontem.

Essa curva descendente também impactou, de maneira favorável, o número total de casos descartados: dos 48 divulgados ontem, a Prefeitura de Goianésia agora aponta que 79 testes para Covid-19 foram considerados negativos.

COLETIVA SATISFATÓRIA – Por fim, vale ressaltar que a imprensa da cidade – depois de várias queixas sobre as informações ora superficiais da Secretaria de Saúde de Goianésia sobre as estatísticas da Covid-19 – participou de uma nova entrevista coletiva com o secretário Hisham Hamida, nesta sexta-feira.

O diálogo com os gestores sobre os rumos da crise local provocada pelo novo coronavírus mostrou-se mais satisfatório dessa vez, segundo os comunicadores locais.

As duas mortes suspeitas, segundo o município, tiveram diagnóstico negativo para o novo coronavírus, segundo o Lacen informou à Prefeitura de Goianésia.

Como medida de reforço à prevenção da pandemia em Goianésia, o uso de máscaras por toda a população tornou-se obrigatório também no início da semana através de decreto assinado por Renato de Castro.

Veja também

Botão Voltar ao topo