Goiânia/Niquelândia

Em audiência com Piqui e deputado Júlio Pina, Caiado assume compromissos com prefeito Fernando Carneiro

Audiência ocorreu na última semana no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia: "Estamos muito otimistas e esperançosos, dada a atenção que o deputado Júlio Pina tem dado ao município de Niquelândia pois fez compromisso conosco de que a cidade teria representante na Assembleia Legislativa. E tem sido assim até agora", afirmou Piqui

Eleito deputado estadual em 2018 com 13.148 votos, Júlio Pina (PRTB) colocou seu mandato na Assembleia Legislativa à disposição de várias cidades do interior, além de Senador Canedo, seu principal reduto eleitoral. Dessa forma, Pina também está atento às necessidades dos moradores de Niquelândia, no Norte do Estado. Na cidade, Júlio Pina  recebeu 578 sufrágios tornando-se o 6º mais bem votado na cidade, no pleito do ano passado.

Na semana passada, o parlamentar acompanhou o prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD) e o vereador Erivaldo Mendanha da Silva, o Piqui (PSD) numa audiência com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na oportunidade, Pina e Piqui levaram os pleitos do médico e prefeito do município para o governo estadual.

PARCERIA – Prefeito Fernando Carneiro, deputado Júlio Pina e o vereador Erivaldo Mendanha, o Pequi, trabalham em prol de Niquelândia: visita ao governador na capital [Foto: Divulgação/Júlio Pina]
“Gostei muito da visita. O governador foi muito claro em nos afirmar sobre seu desejo de que Goiás deixe de ser um Estado de 50 municípios, para seu um Estado que leve os benefícios a todos os cidadãos, de todos os seus 246 municípios, por mais distante que sejam. E o mais importante é ver Niquelândia inserido nesse processo”, avaliou Piqui.

TRIBUNA – Também na semana passada, quando o deputado Júlio Pina fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa para prestar contas de obras que leva para os municípios, o parlamentar citou Niquelândia, reiterando sua parceria com a atual gestão do município.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Deputado Julio Pina faz uso da palavra durante o Grande Expediente, no dia 14, para falar de seu trabalho em prol de alguns municípios, dentre eles Niquelândia [Foto: Divulgação]
“Estamos muito otimistas e esperançosos, dada a atenção que o deputado Júlio Pina tem dado ao município de Niquelândia. Desde a sua campanha, ele fez compromisso conosco de que Niquelândia teria representante na Assembleia Legislativa. E tem sido assim até agora. Gosto de ressaltar isso pois havia vários anos que estávamos sem voz no Parlamento Estadual, que defendesse Niquelândia e que conhecesse a nossa realidade”, afirmou Piqui.

De fato, as constantes viagens que o prefeito de Niquelândia e o vereador Piqui – líder do Governo na Câmara Municipal – têm feito a Goiânia e a Brasília estão abrindo as portas de vários órgãos públicos nas duas capitais para o Poder Executivo pleitear benefícios ao povo niquelandense.

Piqui, o prefeito e o deputado Júlio Pina também participaram de uma audiência com a Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sobre o possível fechamento do campus da instituição de ensino superior de Niquelândia, fato esse evitado e já superado.

RODOVIAS  – A atuação reivindicatória do deputado Júlio Pina também pleiteou, no encontro com Caiado, o término das obras de pavimentação da  rodovia GO-132, que liga Niquelândia a Colinas do Sul; a recuperação da GO-237/Rodovia da Fé (Niquelândia-Muquém), onde já foram iniciadas as demarcações da pista; e o encascalhamento dos 36 quilômetros da GO-538, que liga Niquelândia ao povoado Indaianópolis.

Na audiência com Caiado, Fernando Carneiro, Júlio Pina e Piqui também reivindicaram o encascalhamento do trecho não-asfaltado da rodovia GO-080 entre a região do Barro Preto (em Niquelândia, com acesso pela GO-237/Niquelândia-Uruaçu) e o Povoado de Santo Antonio da Laguna (em Barro Alto, na divisa com o Rio Maranhão); e a construção de uma ponte que beneficiará a região do Rio Vermelho.

Essa pauta já havia sido apresentada anteriormente pelo deputado Júlio Pina ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales.

De imediato, Caiado determinou à Secretaria de Segurança Pública que atendesse Niquelândia com uma Patrulha Rural, conforme solicitado pelo vereador e pelo prefeito Fernando Carneiro. “Nessa audiência, nós relatamos ao governador a dificuldade dos povoados de Indianópolis, Faz Tudo, Quebra Linha, em função da onda de violência que essas comunidades vêm sofrendo”, relatou o vereador.

De acordo com Piqui, o deputado segue atuando junto à Secretaria Estadual de Agricultura para o início dos trâmites à regularização fundiária, almejada por vários membros da comunidade local de Niquelândia para que tenham a escritura definitiva de seus lotes/propriedades.

Alguns pedidos, vale ressaltar, já foram deferidos pelo governador Ronaldo Caiado, como, por exemplo, a concessão do Ginásio de Esportes Teófilo José Taveira para o município; a reforma do Estádio Municipal Ary Valadão, na Vila Mutirão; e a implantação de uma agência de atendimento do Vapt Vupt em Niquelândia, outro pleito antigo da população.

Piqui ainda comemora a destinação, pelo deputado, de duas emendas parlamentares que também beneficiam Niquelândia: uma no valor de R$ 50 mil, para a área da Saúde, e outra de R$ 500 mil para a Educação, está última com a finalidade de amenizar os atrasos da Prefeitura de Niquelândia com o pagamento dos transportadores escolares.

Também através de Júlio Pina, Niquelândia sera atendida no próximo dia 14 de dezembro, do Programa Alego Ativa, da Assembléia Legislativa de Goiás.

PARCEIRO IMPORTANTE – Estou no meu segundo mandato de vereador e fui candidato (a deputado estadual) em 2014 para Niquelândia tivesse representatividade junto ao Governo de Goiás, por nosso potencial; número de eleitores; demandas do nosso município. Infelizmente, não fui eleito naquela ocasião mas, agora em 2018, tivemos a alegria de ajudar a eleger o Júlio Pina, que vem honrando esse compromisso com Niquelândia.Hoje, através do deputado Júlio Pina, entendo que Niquelândia resgata essa credibilidade no âmbito da política estadual. Com isso, benefícios certamente chegarão até o nosso município”, comemora Piqui.

Veja também

Botão Voltar ao topo