Ao custo de R$ 7 milhões e na presença de Caiado, UniRV entrega sede própria do curso de Medicina
Governador do Estado e o prefeito Renato de Castro, dentre outras autoridades, endossaram empreendimento educacional da Universidade de Rio Verde (UniRV) para formar médicos no Vale do São Patrício: para Caiado, Goiás sempre foi referência positiva na formação de médicos

Médico-ortopedista por formação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no final da tarde da sexta-feira (14) em Goianésia onde prestigiou a inauguração da sede própria da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV).
Com investimento de R$ 7 milhões, o prédio – moderno e funcional – foi edificado pela reitoria da instituição do Sudoeste Goiano em área de 5.000 metros quadrados às margens da rodovia GO-438, que faz a ligação de Goianésia com Santa Rita do Novo Destino.

Ao todo, são 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos. Fora isso, o campus ainda conta com dez salas de tutoria; administração; laboratórios (de informática e de habilidades médicas); biblioteca; quadras; e auditório. No lado de fora, o estacionamento comporta 500 veículos. O terreno também possui área de preservação ambiental.

O evento foi bastante concorrido, contando com a presença do prefeito Renato de Castro (MDB), aliado de primeira hora do democrata; e do ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB), que empreendeu os primeiros esforços junto à Reitoria da UniRV formasse médicos em Goianésia, inicialmente numa sede provisória.

“Nosso Estado sempre foi referência na área da saúde. Que essa faculdade seja uma referência na educação dos goianos”, afirmou o governador, que trouxe em sua comitiva o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB, que foi seu suplente em 2014); além dos deputados federais José Nelto (Podemos) e Francisco Júnior (PSD).

REITOR CRÊ NA AMPLIAÇÃO DE VAGAS – De acordo com o reitor da UniRV, Sebastião Lázaro Pereira – o Professor Tatão – agora que a obra foi conclusa a instituição sob seu comando terá condições de ampliar o número de vagas no curso de Medicina.

Tatão também crê que o Campus Goianésia da UniRV também terá papel decisivo e preponderante no desenvolvimento socioeconômico da região de Goianésia como um todo, em função dos projetos sociais gratuitos que a instituição desenvolve gratuitamente não apenas em Rio Verde mas em todas as cidades que possuem campi do renomado conglomerado acadêmico.
ELOGIOS À RENATO DE CASTRO – No evento – onde também efetivou compromisso para doar 30 equipamentos hospitalares para a Secretaria Municipal de Goianésia – o governador disse que o prefeito Renato de Castro realmente é um de seus amigos no universo da política, para quem ofereceu parceria total.

“Quero retribuir, como governador, a votação que a cidade me deu, garantindo nossa vitória no primeiro turno. Renato, você tem um governador ao seu lado. Quando terminarmos de pagar essas contas que ficaram para trás, estaremos aqui com muitas obras nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública”, afirmou Caiado.
Um pouco antes da fala do governador, o prefeito de Goianésia reconheceu o empenho do democrata para que o Estado supere a crise financeira em e retome sua trajetória de crescimento.

Ainda de acordo com o prefeito de Goianésia, Caiado demonstra um trabalho contínuo e de proximidade com os prefeitos dos municípios do interior, pelo fato de não se comportar como ‘governador de gabinete’ fora dos períodos eleitorais por saber que a maior parte dos goianos mora fora da Região Metropolitana da capital.

“Esse gesto do governador (em ir a Goianésia no evento da UniRV) demonstra que o Estado será o braço forte a serviço dos goianos, assim que ele conseguir colocar as finanças em ordem”, afirmou Renato.
Depois do evento na UniRV, Caiado acompanhou o prefeito de Goianésia na inauguração da cobertura do Feirão da Vila Nova Aurora. Para o governador, tratou-se de uma “obra maravilhosa” aos anseios dos goianesienses.
(cobertura presencial do Portal Excelência Notícias em Goianésia, com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Goiás)
