Niquelândia

Vanderlan prestigia Fernando Carneiro com maquinários novos doados pela Codevasf à Prefeitura de Niquelândia

Senador da República entregou motoniveladora, pá-carregadeira e caminhão para coleta de lixo conseguidos por seu gabinete junto ao Governo Federal: houve carreata pelas principais ruas da cidade e discursos na Praça Silva Júnior

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) esteve na manhã deste sábado (12) em Niquelândia, oportunidade em que beneficiou a administração do prefeito Fernando Carneiro (PSD) com maquinários doados pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Para saudar e agradecer o senador – que é do mesmo partido do atual chefe do Executivo – a Prefeitura de Niquelândia realizou uma carreata de apresentação, à população, da motoniveladora (patrol); da pá-carregadeira; e do caminhão-coletor/compactador de lixo conseguidos por Vanderlan às necessidades do maior município de Goiás em extensão territorial.

A Codevasf é uma autarquia federal ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal.

Desde agosto de 2020, as bacias hidrográficas de Goiás e outros sete Estados foram incluídas na área de atuação da Codevasf.

A ampliação desse rol se deu através de projeto de lei apresentado à época pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), posteriormente aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na presença do prefeito de Niquelândia; de sua esposa e primeira-dama Juliana Alves Campos; do presidente do Poder Legislativo, Diego de Carvalho/DC; do prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Lereia (PSDB); e do deputado federal Francisco Júnior/PSD, além de vereadores e autoridades locais – Vanderlan não economizou elogios a Bolsonaro, fazendo ampla defesa da gestão do ‘capitão’ durante discurso na Praça Silva Júnior.

Vanderlan Cardoso, que cumpre seu primeiro mandato como senador, discurso na Praça Silva Júnior na manhã deste sábado/12 em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
“Se a Codevasf, hoje, está no nosso Estado com uma superintendência é porque o presidente (Bolsonaro) deu respaldo para nós. Quando cheguei ao Senado Federal, me disseram que era impossível termos aqui uma companhia que desenvolveu o Nordeste e o Norte de Minas [Gerais] no arranjo produtivo local, de forma histórica; que atende a agricultura familiar; e aos assentamentos. Isso é motivo para agradecermos a Deus, todos os dias”, discursou Vanderlan Cardoso.

TRABALHO AMPLO – Na oportunidade, o senador mais votado nas eleições de 2018 fez questão de dizer que regressou ao município do Norte para o resgate dos compromissos no pleito passado.

Este ano, como se sabe, o ex-prefeito de Senador Canedo por dois mandatos não será candidato a nenhum cargo eletivo: Vanderlan cumpre mandato de oito anos no Senado, até o final de 2026.

“Nós sempre queremos visitar os municípios para entregar algum benefício, nesse trabalho que faço em favor de todas as 246 cidades de Goiás, em diversas áreas. Já entregamos cerca de 80 caminhões-coletores de lixo e pelo menos 70 motoniveladoras iguais a esses dois equipamentos que trouxemos hoje, além dessa pá-carregadeira também, aqui para Niquelândia”, afirmou o senador.

Vanderlan repetiu, na cidade, um gesto que é rotina em suas aparições públicas: ele não apenas deu atenção às autoridades políticas niquelandenses, como também fez questão de que os três funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo que dirigiram as máquinas durante a carreata participassem da entrega simbólica das chaves, junto do próprio senador e das demais figuras públicas da cidade.

MESMO SEM CERTIDÕES, VANDERLAN GARANTE BENEFICIOS PARA NIQUELÂNDIA

TUDO NOVO – Motoniveladora (patrol), caminhão de lixo e pá-carregadeira na Garagem Municipal da Prefeitura de Niquelândia na terceira etapa do Jardim Atlântico, no início da carreata de apresentação dos maquinários conseguidos pelo senador Vanderlan Cardoso [Foto: Excelência Notícias]
O QUE DISSE O SENADOR – “A vinda da Codevasf para Goiás, algo que eu sempre defendi desde que cheguei ao Senado Federal, facilitou bastante a vida de municípios em dificuldades como Niquelândia como bem disse o prefeito em seu discurso, diante da falta de certidões negativas [para celebrar convênios]. Pela Codevasf, esse processo [de doação dos maquinários à prefeitura] foi muito mais rápido, sem muitas exigências, para que chegássemos a essa realidade [a entrega dos benefícios] hoje aqui em Niquelândia. Para mim – que já estive no município várias vezes quando fui candidato em outras eleições – foi uma alegria muito grande poder voltar e prestar contas [do trabalho no Senado] mas prestar contas entregando benefícios para a cidade. O prefeito [Fernando Carneiro] nos fez outras reivindicações; e vamos procurar formas de atendê-lo em diversas áreas. Eu já fui prefeito e tenho a capacidade para entender o que os gestores precisam, no interior”, afirmou o senador Vanderlan, em rápida entrevista ao Portal Excelência Notícias e outros meios de comunicação da cidade e da região.

Após a agenda em Niquelândia, Vanderlan Cardoso seguiu para eventos semelhantes em Minaçu e em Trombas.

Veja também

Botão Voltar ao topo