PREFEITURA EM AÇÃO – Mutirão garante serviços públicos no Povoado Indaianópolis, em Niquelândia
Projeto comandado pelo prefeito Eduardo Moreira e pela primeira-dama Claudia Moreira mobilizou várias secretarias municipais, ampliando serviços públicos e atendimentos à população do povoado, carinhosamente chamado de "Indaiá" pelos moradores da cidade do Norte
A administração municipal de Niquelândia realizou mais uma edição do projeto Prefeitura em Ação, desta vez no Povoado Indaianópolis. A localidade dista 36 quilômetros da área central do município com acesso pelas rodovias GO-237 (na direção de Uruaçu) e GO-538 (ainda não pavimentada).
Com apoio de diversas secretarias municipais, a Escola Municipal Paulo Rodrigues Duarte recebeu, entre a manhã e a tarde da terça-feira/8, moradores da localidade que buscavam serviços nas áreas de saúde, assistência social, regularização fundiária, agricultura, apoio aos empreendedores, orientações jurídicas, urbanismo e meio ambiente, dentre outros.

SAÚDE – Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Indaianópolis, a pasta comandada pela secretária Bruna Rodrigues ofertou exames laboratoriais, atendimentos voltados à saúde da mulher e vacinação.
A população também teve acesso a profissionais de diferentes áreas, como nutrição, odontologia, fisioterapia e psicologia.
A farmácia municipal também disponibilizou medicamentos aos pacientes que passaram por consulta com os médicos de plantão.
“Os nossos agentes de combate às endemias foram às ruas para as visitas domiciliares, identificando possíveis focos de mosquitos, realizando a prevenção necessária contra doenças e fazendo o controle ambiental”, afirmou a secretária.

Entre os serviços disponibilizados estiveram agendamentos para a Casa de Apoio em Goiânia, solicitações de equipamentos e insumos, como cadeiras de rodas, cadeira higiênica, fraldas geriátricas e infantis, fórmulas infantis, andadores, muletas e colchões caixa de ovo.
Também foram realizados encaminhamentos para o programa Meninas de Luz, com solicitação de enxoval para gestantes, além de pedidos de segunda via de certidões de nascimento e casamento.
A primeira-dama Cláudia Moreira, que responde pela secretaria desde o início da gestão, também recebeu as crianças do povoado numa sala da escola que serviu como ponto de apoio para a Assistência Social.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – O prefeito Eduardo Moreira (MDB) destacou a importância do mutirão “Prefeitura em Ação” para os moradores dos povoados, principalmente por facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
Segundo ele, a ação também permite que as equipes municipais façam um atendimento mais rápido e próximo das comunidades.
O prefeito citou como exemplo o trabalho da Secretaria de Regularização Fundiária, que recebeu a documentação necessária dos moradores para dar continuidade aos processos de regularização dos imóveis.
O chefe do Executivo também avaliou positivamente a realização do mutirão e lembrou que, na semana anterior, a Prefeitura de Niquelândia havia realizado uma operação tapa-buracos no Indaianópolis, incluindo serviços de recuperação de meios-fios nas calçadas, conforme solicitações apresentadas pelos moradores.





