Niquelândia

Polícia Militar captura assaltantes perigosos em casa vizinha da vítima de roubo no Jardim Atlântico

Militares ouviram as vozes de Joaquim Cardoso da Silva Filho, de 26 anos e de Ozeias Ramos Pereira dos Santos, de 27 anos, quando os criminosos discutiam junto ao muro que dividia o imóvel invadido com a casa da namorada de um deles: vítima foi bastante agredida e foi golpeada com o próprio facão, antes de pedir auxílio para outro vizinho

“Vamos matar ele e levar o carro. Senão, ele vai nos entregar”. A frase, bastante aterrorizante, foi ouvida pelo morador de uma casa na segunda etapa do Jardim Atlântico por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (5), quando o local onde mora foi invadido por dois violentos assaltantes, em Niquelândia.

Mas, felizmente, a Polícia Militar (PM) da cidade do Norte do Estado agiu rapidamente e conseguiu capturar os indivíduos, posteriormente identificados como sendo Joaquim Cardoso da Silva Filho, de 26 anos; e Ozeias Ramos Pereira dos Santos, de 27.

Este último, inclusive, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio cometido a machadadas contra um homem em Águas Lindas de Goiás, no Entorno de Brasília. Os dois estão presos na Unidade Prisional de Niquelândia/UPN.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) elaborado pela PM e registrado na Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia, a vítima – cujo nome será preservado pelo Portal Excelência Notícias – relatou que se preparava para ir dormir, quando ouviu uma pancada muito forte numa das portas de sua casa.

Mesmo antes de se levantar, o dono da casa foi surpreendido pela dupla de criminosos, que o empurraram de volta à própria cama. De imediato, Joaquim e Ozeias pegaram um facão de propriedade da vítima, ameaçando a vítima a todo momento para que entregasse seu dinheiro.

Como dispunha de apenas 30 reais na carteira, os criminosos se revoltaram e agrediram o dono da casa com inúmeros socos e pontapés; e com a lâmina do próprio facão da vítima

Depois de dizerem que matariam o proprietário do imóvel – para não serem identificados e para fugir com o carro que havia na garagem – os dois criminosos tentaram lhe golpear na cabeça com o facão.

Mas o golpe não foi bem-sucedido e, por um milagre, o rapaz ficou ferido apenas superficialmente numa das orelhas. O facão acabou atingindo o colchão da cama da vítima.

Percebendo que realmente corria risco de morte, o dono da casa reagiu e conseguiu segurar a lâmina do facão com a mão esquerda; empurrou o outro bandido e saiu correndo, para fora de sua residência. A vítima procurou abrigo na residência de um vizinho, de onde conseguiu chamar a PM.

A SURPRESA – Como é praxe em situações do tipo, os militares chegaram e voltaram com a vítima até a própria casa para constatação de danos e dos objetos que teriam sido levados na ação dos dois criminosos.

Para a surpresa dos PMs, nesse meio tempo, começaram a surgir pessoas falando em voz alta, como se estivessem discutindo. A vítima, então, logo identificou essa voz como sendo justamente de um dos assaltantes que teria tentado o matar o dono da casa com o próprio facão.

Do lado de fora, junto ao muro da casa da vítima, os militares tentavam ouvir o teor da discussão entre os dois assaltantes. Foi nesse exato momento que um deles foi flagrado pela PM subindo no muro para pular de volta para dentro da residência da vítima, para dar sequência ao roubo que haviam começado.

BANDIDOS ERAM VIZINHOS DA VÍTIMA – A PM, então, deu voz de prisão para esse indivíduo, que atirou um copo em direção de um dos militares e saiu correndo para dentro da casa da vítima. Esse PM, então, gritou para o outro companheiro, que finalmente prendeu o primeiro bandido. Na sequência, esse indivíduo apontou que seu comparsa estava escondido embaixo da cama da casa vizinha, onde foram localizados.

A moradora dessa casa, restou apurado pela PM, seria namorada de um dos assaltantes. Ela morava ao lado da vítima havia três meses e os dois elementos, segundo um dos militares que atenderam a ocorrência, estavam há poucos dias nesse local.

A Polícia Civil de Niquelândia, sob o comando do delegado Cássio Arantes do Nascimento, agora irá investigar se Ozeias e Joaquim participaram de outros assaltos em residências de Niquelândia nos últimos meses.

Veja também

Botão Voltar ao topo