Goianésia

Assaltantes de Niquelândia são presos pela PM em Goianésia após roubo que renderia R$ 60 mil à quadrilha

Caso aconteceu às 3 horas da madrugada desta quinta-feira/19 na cidade do Vale do São Patrício: dois niquelandenses foram presos em abordagem e outros dois estavam escondidos em hotel de Goianésia, mas mentor da ação conseguiu fugir

Sufocados pelas recentes ações da Polícia Militar (PM) para combater a criminalidade em Niquelândia, quatro bandidos da cidade do Norte do Estado foram presos em flagrante por roubo a uma residência na madrugada desta quinta-feira (20) em Goianésia.

Eles foram capturados no Setor Nossa Senhora da Penha, proximidades da Avenida do Contorno, pouco tempo terem entrado na casa de um idoso de 68 anos que supostamente guardava consigo R$ 60.000,00 em espécie, no Setor Santa Tereza.

Ao todo, cinco criminosos tinham envolvimento direto com a ação criminosa.

De acordo com a ocorrência apresentada pela PM de Goianésia na Delegacia da Polícia Civil da cidade de Vale do São Patrício, a prisão da quadrilha ocorreu quando os militares avistaram um Celta de cor prata, o que levantou a desconfiança dos policiais.

No carro estavam dois indivíduos: um de 22 anos, morador no Jardim Aurora; e outro, de 23, nascido em Niquelândia, porém morador do Bairro Carrilho, em Goianésia.

Ambos aparentavam nervosismo. Tão logo a PM descobriu que o rapaz de 22 anos estava na posse de um celular onde a foto de um documento da vítima aparecia na tela do aparelho, os militares deram voz de prisão à dupla.

Eles resistiram e tentaram sair correndo do local, mas caíram no chão logo que foram alcançados.

Uma vez algemados pela PM, os dois rapazes apontaram que outros integrantes da quadrilha estavam hospedados num hotel da região central de Goianésia.

Com reforço do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da PC de Goianésia, as duas forças de Segurança Pública localizaram os outros dois comparsas no hotel: um rapaz de 18 anos, morador no Bairro São Vicente, em Niquelândia; e outro de 24, também de Niquelândia, cujo bairro não consta da ocorrência.

Igualmente presos, os dois criminosos de Niquelândia apontaram que este e outros roubos em Goianésia eram articulados por um indivíduo de apelido “Garibalde”.

Na sequência, os militares foram até uma “boate” na saída de Goianésia onde o chefe da quadrilha estaria na posse do revólver usado no roubo.

“Gabibalde”, então, percebeu a chegada da PM e conseguiu fugir pelo mato, pelos fundos da boate, sem que fosse capturado.

Os quatro rapazes de Niquelândia detalharam, ainda, que tal indivíduo lhes mostrava previamente fotos das casas que seriam assaltadas em Goianésia, passando-lhes o endereço para o cometimento dos crimes.

Cumpridas as formalidades legais, os niquelandenses foram recolhidos à Unidade Prisional de Goianésia (UPG), onde aguardarão pronunciamento da Justiça.

Veja também

Botão Voltar ao topo