Niquelândia/Uruaçu

Corpo de Bombeiros salva casal que ficou à deriva durante circuito de pesca no Lago Serra da Mesa em Niquelândia

Circuito Goiano de Pesca Esportiva, da Goiás Turismo, transcorria normalmente na cidade do Norte do Estado quando corporação recebeu notícia do naufrágio da embarcação ainda na noite de sábado: vítimas do acidente ficaram madrugada adentro no Lago até serem achadas na manhã de ontem

Um casal residente em Ipameri, região de Catalão, foi resgatado das águas do Lago Serra da Mesa pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) de Niquelândia, por volta das 9 horas deste domingo (16), após ficar desaparecido desde às 17h30 do sábado (15) durante a realização da 4ª Etapa Extra do Circuito Goiano de Pesca Esportiva na cidade do Norte do Estado.

Uma das vítimas – Kellizany Silva Lima de Oliveira, de 46 anos – precisou ser socorrida por um helicóptero da corporação ao Hospital do Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

De acordo com o subtenente Gleikio Caiado, do Corpo de Bombeiros, a corporação respaldava a segurança náutica do evento organizado pelo Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, quando duas equipes de competidores não teriam retornado ao ponto inicial de partida.

Tão logo iniciaram-se as buscas, explicou o subtenente, a primeira equipe foi localizada minutos depois com pane na embarcação, que foi rebocada até as margens do Lago Serra da Mesa.

Na sequência, um dos tripulantes da segunda equipe –  que havia nadado em busca de socorro, foi localizado agarrado em galhos no leito do reservatório.

Sempre de acordo com o bombeiro militar, a embarcação onde ele estava naufragou na companhia das duas pessoas que ficaram à deriva.

O casal utilizava coletes salva-vidas e ficou agarrado a um tambor de combustível, quando foram resgatados pela força-tarefa montada por outros pescadores, que os levou até a margem onde o Corpo de Bombeiros de Niquelândia prestou os primeiros socorros às duas pessoas.

“Fizemos contínuas buscas durante toda a madrugada mas, devido ao vento forte, muitas marolas e pouca visibilidade, só foi possível encontramos essas duas vítimas após o amanhecer – conscientes e orientadas – por volta das 9 horas da manhã”, detalhou o subtenente do Corpo de Bombeiros de Niquelândia.

De imediato, os bombeiros da cidade realizaram os primeiros atendimentos às vítimas que sofreram queimaduras térmicas e químicas, sendo necessário o transporte de Kellizany por via aérea do Lago Serra da Mesa ao HCN em Uruaçu, enquanto seu marido – César Felipe de Oliveira, de 52 anos – foi socorrido ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

O EVENTO – Anunciado em fevereiro pelo governador Ronaldo Caiado (UB), o Circuito Goiano de Pesca Esportiva prevê oito etapas em sete municípios: Três Ranchos, Buriti Alegre, Alexânia, Luziânia, Catalão, São Simão e Niquelândia.

Devolução dos peixes vivos para a água é a principal característica dessa atividade de lazer: Goiás Turismo estima que modalidade reúne, anualmente mais de nove milhões de turistas em rios e lagos goianos, movimentando a economia dos municípios participantes dos circuitos [Com informações da 6ª Companhia Independente Bombeiros Militar/6ª CIBM, em Niquelândia]

INSPIRAVA CUIDADOS – Moradora de Ipameri, no Sudeste do Estado, foi socorrida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao HCN em Uruaçu [Vídeo: Divulgação/6ª CIBM/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo