Niquelândia

Polícia Civil apura participação de um segundo autor em homicídio ocorrido na manhã de hoje em Niquelândia

Vítima fatal tinha 31 anos e teve lesões na cabeça, possivelmente provocadas por pedradas ou tijoladas, por volta das 5h30 no Jardim Atlântico: rapaz de 18 anos está foragido e PC suspeita que outro homem também esteja envolvido no crime

O delegado-titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do homicídio que vitimou Welton Marques da Silva, de 31 anos, por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira/23.

De acordo com a ocorrência inicialmente atendida pela Polícia Militar (PM), testemunhas que consumiam entorpecentes e bebidas alcóolicas junto com vítima relataram que, inicialmente, houve uma briga generalizada na Avenida João Jaime Júnior, na segunda etapa do Jardim Atlântico.

Pouco tempo depois, um veículo Gol de cor prata – que dirigido por um rapaz de 18 anos e ocupado por outros dois homens, desconhecidos até o presente momento – quando se deu nova sequência de agressões físicas.

Em dado momento, Welton acabou sendo golpeado várias vezes com pedradas na cabeça, morrendo no local, sem possibilidade de socorro.

Um outro homem – este de 27 anos – tentou defender a vítima com uma foice, mas foi desarmado pelo motorista do Gol, que o golpeou na perna e fugiu do local em seguida.

Essa segunda vítima foi socorrida e medicada no Hospital Municipal Santa Efigênia, sendo liberada em seguida.

Nas diligências feitas nas redondezas do local do crime, a PM foi até a casa desse rapaz onde a mãe do suposto autor autorizou a entrada dos militares, mas o envolvido no crime não estava no local.

Até o momento, de acordo com o delegado do GIH, as apurações preliminares do caso, uma das testemunhas já prestou depoimento e forneceu informações relevantes ao esclarecimento do caso da forma mais breve possível.

O QUE DISSE A AUTORIDADE POLICIAL – “Tudo indica que houve a participação de um segundo suspeito na prática do crime e vamos prosseguir com as diligências. Há, de fato, informações sobre uma grande confusão no local do crime e que teria ‘sobrado’ para essa vítima em específico (Welton), atingido por um instrumento contundente – que pode ser também um tijolo, ainda não sabemos com clareza – e veio a óbito. O rapaz atingido pelo golpe de foice também será intimado para nos ajudar a esclarecer os fatos”, afirmou o delegado Cássio Arantes em entrevista ao Excelência Notícias por volta das 11h30 de hoje.

Veja também

Botão Voltar ao topo