Niquelândia

Mulher pega faca de mercado e avança em outra cliente após se estranharem no corredor

Eulalya Alvarenga da Silva, 21 anos, avançou contra Graciele Ferreira dos Santos, de 34 anos, dentro de estabelecimento da Avenida Brasil porque a vítima teria a olhado "com cara de nojo": PM teve que conter os ânimos depois que a briga foi parar no meio da rua

A Polícia Militar (PM) de Niquelândia registrou uma inusitada briga entre mulheres que não se conheciam, mas que se “estranharam” num conhecido supermercado da Avenida Brasil, na região central da cidade. A situação quase terminou da pior forma possível, já que uma das mulheres pegou uma faca da seção de utensílios domésticos para intimidar a “rival”.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) formulado pelos militares que atenderam a ocorrência, ficou constatado que a jovem Eulalya Alvarenga da Silva, de 21 anos, foi a autora das agressões contra Graciele Ferreira dos Santos, de 34 anos.

Diante de uma grande aglomeração de pessoas, vítima e autora – que se engalfinhavam no lado de fora do estabelecimento comercial – tentavam resolver o conflito criado ainda no lado de dentro do mercado.

De imediato, a PM separou as duas para preservar a integridade física das “briguentas” e tomou as versões delas para o ocorrido, que foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia.

Segundo os policiais, Eulalya disse que fazia suas compras em determinado corredor quando Graciele teria feito “cara de nojo” com sua presença. A autora, então, teria questionado Graciele, que teria mandado Eulalya “pentear o cabelo”, o equivalente a expressão “vai cuidar da sua vida”, na linguagem popular.

Na sequência do entrevero, Graciele ainda teria chamado Eulalya de “louca”. Revoltada, a autora pegou uma faca a venda no mercado para intimidar a vítima, mas foi contida por um funcionário do mercado que correu para retirar o instrumento cortante de sua mão de Eulalya ao perceber que a jovem poderia machucar Graciele.

Graciele, por seu turno, disse aos PMs que não fez nada que justificasse a violência de Eulalya contra sua pessoa, a ponto de querer matá-la.

Segundo o funcionário do mercado que interveio na briga , Eulalya e Graciele voltaram a discutir do lado de fora quando a autora conseguiu agredir a vítima, quando houve o ringue a céu aberto.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de lesão corporal dolosa foi lavrado pelo delegado Cássio Arantes do Nascimento em desfavor de Eulalya. A “treta” entre elas não foi registrada pelas câmeras de segurança do supermercado.

Veja também

Botão Voltar ao topo