Goiânia/Niquelândia

Traficante é preso pelo Genarc com meio quilo de cocaína pura ao final de viagem entre Goiânia e Niquelândia

Rapaz de 22 anos estava numa van de transporte de passageiros: droga estava dentro de caixa de sapatos, em seu poder, quando PC abordou van na entrada da cidade do Norte

Um rapaz de 22 anos, que não tinha passagens anteriores pela polícia, foi preso no final da tarde de ontem na rodovia BR-414, na entrada de Niquelândia, na posse de meio quilo de cocaína pura que transportava de Goiânia para a cidade do Norte do Estado.

A droga estava entre os pertences do traficante dentro uma caixa de sapatos, que o indivíduo trazia consigo numa sacola em uma van de transporte regular de passageiros.

De acordo com o delegado-titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), Cássio Arantes do Nascimento, uma vez fracionada em até 500 porções menores, a comercialização da cocaína renderia cerca de R$ 50 mil aos possíveis destinatários da droga com alto teor de pureza, conhecida entre os traficantes como “peixe”.

No mundo do crime, explicou ele, a cocaína pura quando atinge a corrente sanguínea equivale à queima de um aparelho de 110 volts em uma tomada de 220 volts. Ou seja, com grande potencial alucinógeno.

A detenção do traficante por ocasião da “Operação Trajeto – A Retomada” é fruto de uma ação integrada de investigadores da unidade especializada com a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia.

Por força do período pré-Carnaval, a intenção do Genarc é assim impedir o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” do município.

A PALAVRA DO DELEGADO – “Apuramos que ele (o indivíduo preso) saiu de Niquelândia na madrugada e, depois de adquirir as drogas em Goiânia, retornava para o nosso município. O veículo (van) também transportava outras pessoas sem nenhum vínculo com o indivíduo; apuramos que o condutor da van não tinha nenhuma relação com os fatos e nem ciência de que o rapaz preso transportava o entorpecente”, afirmou a autoridade policial.

Segundo o delegado Cássio Arantes, desde o ano passado, a” Operação Trajeto” já apreendeu vários quilos de drogas, especialmente maconha, cocaína e “crack”, além de armas de fogo e munições.

MENOS DROGAS, MENOS MORTES – “Quando evitamos a entrada e a distribuição de entorpecentes na cidade, além de se evitar outros crimes, como homicídios provocados pela disputa por pontos de venda em Niquelândia. Por isso, nossas investigações vão continuar e outras prisões e apreensões devem acontecer a qualquer momento”, explicou o delegado.

Uma vez apresentado à autoridade policial, o rapaz foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia (UPN) no Bairro Santa Efigênia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. [Com informações da Polícia Civil de Niquelândia]

Tijolo de cocaina pura (acima, na mesa) que foi tirado de circulação pelo Genarc, em Niquelândia [Foto: Divulgação/PCGO]

Veja também

Botão Voltar ao topo