Niquelândia

Operação tapa-buraco de R$ 1,2 milhão é iniciada em Niquelândia após pedido do presidente do Poder Legislativo

Diego de Carvalho havia feito tal solicitação através de vários requerimentos decorrentes de queixas da população, atendidas agora pelo Poder Executivo

Atendendo pedido do vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Diego Bonifácio de Carvalho (DC), a administração do prefeito Fernando Carneiro (PSD) deflagrou uma operação-tapa buracos no asfalto das principais ruas e avenidas da cidade.

Como se sabe, o início do período chuvoso acentuou ainda mais a quantidade de rachaduras e imperfeições – verdadeiras “panelas”, no jargão popular – na pavimentação asfáltica do município

Os buracos, de tão extensos, estão provocando inúmeros danos na suspensão dos veículos dos moradores e despesas não-programadas no orçamento  das famílias niquelandenses.

O CONTRATO – O Portal Excelência Notícias apurou que, no último dia 18 de novembro, a Prefeitura de Niquelândia firmou contrato com a empresa TMC Construtora Eirelli – empresa com sede no Setor Bueno, em Goiânia – para aquisição de 650 metros cúbicos de asfalto e a execução dos reparos pelos próximos 12 meses, até 17/11/2023, pelo valor global de R$ 1.219.174,00.

Os pagamentos à TMC serão feitos gradativamente, à medida que os serviços avançarem.

No documento, respondendo formalmente pela municipalidade na assinatura do referido ato – como “Gestor do Executivo Municipal” – aparece o nome do secretário de Finanças, Francisco Ferreira da Silva.

O pregão presencial nesse sentido ocorreu no dia 10 de novembro na Sala de Licitações da prefeitura.

Há cerca de 10 dias, Diego de Carvalho havia divulgado um vídeo em que ele e um assessor especial do gabinete do prefeito detalhavam que a operação tapa-buracos realmente seria iniciada em breve sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Urbanismo, como acabou ocorrendo agora.

Líder evangélico em Niquelândia, Diego de Carvalho foi eleito vereador em 2020 e se tornou presidente reeleito do Poder Legislativo na última sexta-feira [Foto: Reprodução/Instagram]

Veja também

Botão Voltar ao topo