Niquelândia/Barro Alto

Anglo American produz podcast para dialogar com públicos diversos em suas operações no Brasil

Treze episódios já estão disponíveis com a participação de especialistas de dentro e de fora do setor mineral: “Conversas que Inspiram” é o nome da iniciativa lançada pela companhia neste ano para marcar os 50 anos da empresa em território brasileiro

De forma pioneira entre as mineradoras brasileiras, a Anglo American deu início à produção de um podcast com objetivo de oferecer conteúdos que agregam conhecimento para os mais diversos públicos.

“Conversas que Inspiram” é o nome da iniciativa lançada pela companhia neste ano, na esteira das celebrações dos 50 anos de história da empresa no Brasil.

Os temas abordados permeiam assuntos atuais da sociedade e desafios do mundo contemporâneo.

Treze episódios já estão disponíveis, com diálogos variados, que tratam dos desafios do setor mineral para o fomento de negócios sustentáveis; da importância dos museus na democratização do acesso à cultura; do futuro do trabalho a partir da chegada de novas tecnologias, como a inteligência artificial; do avanço das mulheres na mineração; das novas configurações familiares; da importância da preservação da saúde mental e física; dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU); dentre outras pautas.

A condução do podcast é da gerente de Comunicação da Anglo American no Brasil, Rachel Pessôa, que dialoga com convidados e convidadas especialistas de dentro e de fora do setor mineral junto a porta-vozes da mineradora.

“Esse projeto estimula conversas inspiradoras para contribuir com a evolução da nossa sociedade. Acreditamos que o formato de podcast é um caminho agregador, pois possibilita um melhor aproveitamento do tempo na rotina das pessoas, que podem se informar enquanto realizam outras tarefas”, explica Pessôa.

NOVO EPISÓDIO FOI LANÇADO NESTA SEMANA – Na última quarta-feira/8, foi lançado um novo episódio que abordou o papel da mineração para o desenvolvimento regional e o empreendedorismo das comunidades anfitriãs. A conversa teve, como convidados, Leonardo Medina, analista de Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas; e Daniel Tito Guimarães, gerente de Performance Institucional da Anglo American no Brasil.

Ao citar programas desenvolvidos pela companhia nos municípios que acolhem os empreendimentos de minério de ferro e níquel no Brasil, Daniel Tito disse que a Anglo American reconhece que faz parte da vida das pessoas e que a sociedade espera que a mineração traga uma contribuição positiva.

“Um ponto que me chama muita atenção nessa abordagem é justamente o fato de construir com o território, e não chegar com uma metodologia pronta, entendendo que aquilo se aplicaria a qualquer contexto. Quando você faz um processo dessa natureza, ouvindo e permitindo que a sociedade seja protagonista, você ganha perenidade”, comentou Medina.

A cada 15 dias, serão disponibilizados novos episódios, que trarão conversas com especialistas de diferentes áreas, propiciando reflexão sobre temas críticos para a sociedade, além da atualização sobre os desafios do mundo contemporâneo.

Para ter acesso aos conteúdos, basta pesquisar por “Conversas que Inspiram” no seu agregador de áudio preferido. [Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American em Belo Horizonte/MG]

Veja também

Botão Voltar ao topo