Mara Rosa

Polícia Civil prende quatro por fraude em saques de auxílios federais em Mara Rosa, Campinorte e Alto Horizonte

Operação Saque Rápido foi desencadeada nesta sexta-feira/4 em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça: identidades falsas eram plastificadas em grande quantidade nas três cidades do Norte para retirada do dinheiro em lotéricas

Quatro pessoas que sacavam indevidamente auxílios do governo federal em lotéricas de várias cidades do Norte do Estado, se passando por reais beneficiários dos valores, foram presas na manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Civil em Mara Rosa, por ocasião da Operação Saque Rápido.

O trabalho contou com equipes das delegacias da PC de Niquelândia, Uruaçu, Campinorte e Mara Rosa, além de uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar.

Segundo o delegado Sandro Leal Costa, titular da PC em Campinorte, as duas mulheres (Oliete Marques dos Reis e Tatiana Pereira Gil) e os dois rapazes (Jhonatan Oliveira da Silva e Agnes Alves da Silva) falsificavam carteiras de identidade em Campinorte, Alto Horizonte e Mara Rosa para retirarem o dinheiro nas casas lotéricas.

Com a certeza da autoria das práticas de associação criminosa, falsificação de documento público e furto mediante fraude, pelo quarteto, a PC conseguiu que o Poder Judiciário expedisse mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências de cada um dos membros do quarteto.

Durante as buscas ainda foram encontradas pequenas porções de droga, de acordo com a autoridade policial.

PLASTIFICAÇÃO EM MASSA – “Essa investigação decorreu de uma série de fatores. Proprietários dessas lotéricas começaram a nos relatar que suspeitavam de saques indevidos. Em Mara Rosa, inclusive, houve o registro de uma ocorrência de falsificação de documentos novos – que estavam sendo plastificados, chamando a atenção de quem fazia esse tipo de serviço – e os saques nas lotéricas também eram feitos com esses mesmos documentos. Após troca de informações entre nós (da PC) e a PM, foi possível identificarmos ao menos esses quatro autores desses saques”, detalhou o delegado Sandro Leal, em áudio enviado ao Portal Excelência Notícias no início da tarde de hoje.

As imagens dos quatro presos foram fornecidas pela Polícia Civil de Mara Rosa objetivando que outras eventuais testemunhas e/ou vítimas dos golpes identifiquem os autores para a devida responsabilização criminal. [Com informações da Polícia Civil de Mara Rosa]

Ação coordenada às prisões contou com equipes da PC de Niquelândia, Uruaçu, Campinorte e Mara Rosa, além de uma equipe do GPT da PM [Foto: Divulgação/Polícia Civil]

Veja também

Botão Voltar ao topo