Mara Rosa

Cursos oferecidos pela Hochschild Mining formam 85 novos profissionais em Mara Rosa

Parceria com o Senai permite que alunos atuem em projetos de mineração e em outras atividades econômicas existentes em Goiás: parte da mão de obra formada, no entanto, já foi contratada para atuar na futura exploração e beneficiamento de minério de ouro no município

A Hochschild Mining Brasil realizou nesta semana, no Sindicato Rural  de Mara Rosa, a formatura dos 85 alunos que concluíram dois cursos de capacitação oferecidos pela empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Goiás.

Focado no segmento de mineração, o curso de Tratamento de Minérios ofertou 400 horas de aprendizado teórico e prático durante quatro meses.

Por seu turno, o curso de Eletromecânica contou com 220 horas/aula durante dois meses, proporcionado assim um extenso um leque de oportunidades para os formandos, a partir do conhecimento adquirido.

A cerimônia de entrega dos certificados foi na presença de lideranças da Hochschild Brasil; do prefeito Flávio Moura; e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Lázaro Gomes Júnior, dentre outras personalidades da comunidade local.

PROJETO MARA ROSA – Como se sabe, o Projeto Mara Rosa é o empreendimento de mineração de ouro da multinacional de origem peruana, que iniciará suas operações ainda neste semestre na cidade do Norte do Estado.

Nesse sentido – de acordo com o gerente geral do projeto, Carlito Júnior – a Hochschild realizou maciços investimentos na formação profissional de talentos locais, tanto de Mara Rosa como de Amaralina.

Os resultados foram tão expressivos que, segundo o executivo, 40 profissionais que concluíram os cursos já foram contratados pela Hochschild, alguns deles antes mesmo de concluírem as respectivas formações.

Esse número, afirmou o gerente, reflete o compromisso da mineradora em desenvolver e valorizar a mão de obra oriunda da própria região.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade da mão de obra formada. Acreditamos que investir na capacitação da comunidade fortalece a equipe e contribui para o crescimento sustentável de toda Mara Rosa e região”, concluiu o gerente geral do Projeto Mara Rosa.

[Com informações da assessoria de imprensa da Hochschild Mining, sob adaptações editoriais do Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo