Uruaçu

“Não existe corrupção atrás de nós”, afirma Rodrigo Fernandes no lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual, em Uruaçu

Filiado ao Avante, partido que também preside em Uruaçu, advogado reúne 400 pessoas em evento e confirma intenção de disputar eleições para a Assembleia Legislativa, em outubro: defesa dos interesses do Norte Goiano poderá ser fortalecida na capital no próximo ano

Advogado dedicado há muitos anos às causas de interesse comum do Norte do Estado, Rodrigo Fernandes (Avante), de 42 anos, lançou oficialmente sua pré-candidatura a uma vaga de deputado estadual na noite da sexta-feira/22, em grandioso evento no salão social do Lions Clube de Uruaçu.

No chamado “Encontro de Líderes” – como o próprio nome diz – lideranças políticas do município e de cidades às margens da BR-153 que integram a base de sustentação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) formalizaram seu apoio ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uruaçu; e do Conselho da Comunidade de Uruaçu.

Rodrigo Fernandes também é idealizador da Cavalgada de Santana: articulado nos bastidores, sempre participou de campanhas políticas em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]
No período em que exerceu essa função, Rodrigo posicionou-se como principal elo entre o Poder Judiciário e a sociedade local no atendimento das demandas das forças de Segurança Pública (polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros) e do sistema carcerário local.

Atualmente licenciado da Diretoria Jurídica do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU) – função que ocupou durante 17 anos – por força das intensas articulações políticas rumo às eleições marcadas para o dia 2 de outubro, Rodrigo Fernandes também escreveu seu nome na história da cidade como idealizador da tradicionalíssima Cavalgada de Santana.

Embaladas por um jingle de fácil assimilação, cerca de 400 pessoas prestigiaram o pré-candidato e atual presidente do diretório local do Avante, Rodrigo Fernandes [Foto: Excelência Notícias]

A Cavalgada de Santana é realizada anualmente em julho como parte das comemorações pelo aniversário da cidade onde o advogado nasceu e onde experimentou crescimento profissional e pessoal ao lado da mãe, Nadir; da esposa, Layara; e do filho do casal, Matheus; que também compareceram ao lançamento da pré-candidatura.

Além das mensagens gravadas em vídeo por sua mãe e por sua esposa, Rodrigo Fernandes também foi agraciado com outras duas mensagens de apoio, também em vídeo: do deputado federal José Mário Schreiner, do União Brasil, que não disputará a reeleição este ano; e da vereadora de Rio Verde, Marussa Boldrin (MDB), pré-candidata à Câmara Federal.

Nadir (mãe), Layara (esposa) e Rodrigo, durante evento que marcou lançamento da pré-candidatura do advogado a deputado estadual, na última sexta-feira [Foto: Excelência Notícias]
SOLANGE ENGAJADA – “Faz 44 anos que Uruaçu não possui um representante em nível estadual. Todas as eleições é a mesma novela. E, desde que a gente começou a conversar com o Rodrigo, eu disse a ele que ‘agora eu sinto que é a nossa vez’, porque o seu projeto para esta eleição de deputado estadual é nosso’. É de cada um de nós que queremos uma cidade com mais vagas de emprego; mais qualidade de vida; maior infraestrutura; e mais projetos sociais. Isso tudo só se consegue com uma atuação constante de um deputado estadual, em todos os quesitos”, discursou a ex-prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino (MDB).

Para Solange, que governou a cidade entre 2013 e 2016, a presença de Rodrigo como pré-candidato a deputado estadual não é algo que está acontecendo por acaso; e que a empatia de todos em carregar o nome do advogado e do governador Ronaldo Caiado garantirá uma “vitória certeira” para ambos, em outubro.

“Nós, do MDB, juntamente com todo nosso grupo de filiados, estamos juntos com você, Rodrigo, para o que der e vier”, complementou a ex-prefeita de Uruaçu, sendo bastante aplaudida pelo público presente ao Encontro de Líderes. Francisco Gomes Neto, que foi seu vice-prefeito naquele período, também marcou presença no evento.

Solange Bertulino, ex-prefeita de Uruaçu [à dir.], foi outra liderança política a declarar publicamente seu apoio à Rodrigo Fernandes [à esq.] [Foto: Excelência Notícias]
PRESIDENTA DO MDB CONFIANTE – Quem também discursou no evento de lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Fernandes a deputado estadual foi a presidente do MDB em Uruaçu, Ana Paula Rodrigues Catoira.

Ana Catoira destacou sua alegria e satisfação em ver o salão do Lions Clube de Uruaçu completamente lotado; e comentou que é constantemente parada nas ruas da cidade por pessoas que a questionam sobre o apoio do MDB à pré-candidatura do advogado filiado ao Avante.

“O MDB é um partido que sempre lutou pela cidade de Uruaçu; sempre lutou pelo povo; e enquanto ‘alguns políticos por aí’ dizem que não faz diferença ter ou não um candidato a deputado da própria cidade, nós entendemos que faz muita diferença sim. O Doutor Rodrigo, nosso pré-candidato, é um advogado conceituado; entende de leis; e será um legislador que irá proteger nossas famílias; nosso país; e o futuro das nossas crianças. Tenho certeza de que ele irá lutar por Uruaçu por ser nascido e criado aqui”, afirmou a presidente do MDB local.

Ana Paula Catoira, atual presidente do MDB em Uruaçu [no microfone], também discursou em prol da pré-candidatura de Rodrigo Fernandes [Foto: Excelência Notícias]
ATUAL PRESIDENTE DA OAB EM URUAÇU TAMBÉM APOIA – O advogado Rodrigo Magalhães, que sucedeu o pré-candidato a deputado estadual na presidência da OAB em Uruaçu, também discursou no evento no Lions Clube para mensurar seu apoio a Rodrigo Fernandes, a exemplo de outras lideranças políticas.

Ele se declarou, na ocasião, testemunha ocular da capacidade do colega-advogado desde a primeira vez que Rodrigo colocou seu nome para presidir a OAB da cidade – ao todo foram três mandatos do pré-candidato representando a categoria em Uruaçu e outras seis cidades da região que integram a seccional.

DIREITO E POLÍTICA – Rodrigo Magalhães, atual presidente da OAB em Uruaçu, ratificou seu apoio à pré-campanha a deputado do colega-advogado Rodrigo Fernandes em evento no Lions Clube da cidade do Norte do Estado [Foto: Excelência Notícias]
“Os que me antecederam em suas falas, como a ex-prefeita Solange, demonstraram muito bem a importância para Uruaçu ter um representante na Assembleia Legislativa. Mas, mais do que isso, é importante para todas essas cidades que compõe o Centro-Norte Goiano. Quando o Rodrigo se propõe a alguma coisa, ele faz isso com muita garra, com muita disposição e com muita disposição”, afirmou o atual presidente da OAB local.

A PALAVRA DE MACHADINHO – O empresário Azarias Machado Neto – o Machadinho, atualmente no MDB – foi duas vezes candidato a prefeito (2016 e 2020) e uma vez candidato a deputado estadual (2018) no grupo de apoio de Caiado, em Uruaçu.

Não se elegeu mas por ter alcançado votações bem expressivas, Machadinho era o candidato natural à Assembleia Legislativa neste ano de 2022.

Azarias Machado, o Machadinho, discursa em Uruaçu sob aplausos do pré-candidato Rodrigo Fernandes e do presidente do União Brasil, Ozires Ribeiro: apoio importante [Foto: Excelência Notícias]
Porém, a perda precoce de seu filho Felipe Machado – aos 31 anos, em 2021 – fez com que o empresário do ramo de transporte de combustíveis abrisse mão de colocar seu nome à disputa, decidindo assim facultar seu apoio à Rodrigo Fernandes.

“Eu pedi a ele [Rodrigo] que fosse candidato; e ele me pediu alguns dias para me dar uma resposta. Graças a Deus, sua família o apoiou e construímos esse projeto. Nós, aqui no Norte, estamos ‘jogados’. Agradeço a todos os deputados que vem até aqui e nos dão uma pequena ajuda, ofertando pequenos recursos, mas precisamos de um deputado estadual como você, aqui no Norte, que chegue diretamente no governador e diga o que realmente queremos para a nossa região”, discursou Machadinho, que reafirmou também seu apoio à reeleição de Caiado e foi aplaudido à exaustão.

Rodrigo, Ozires [no microfone] e Machadinho: presidente do União Brasil em Uruaçu demonstrou extrema confiança nas chances do pré-candidato a deputado estadual [Foto: Excelência Notícias]
OZIRES SURPREENDE COM DISCURSO INFLAMADO – Empresário do ramo de transporte de cargas, Ozires Ribeiro Silva é o presidente do União Brasil em Uruaçu. Em seu discurso de apoio à pré-candidatura do advogado a deputado estadual, Ozires deixou de lado a postura normalmente discreta na última sexta-feira ao conclamar a militância dos partidos da base do governador para seguir com Rodrigo Fernandes nas eleições deste ano.

“Estou muito feliz. Essa vitória é nossa, Rodrigo. Chegou a vez do Rodrigo, chegou a vez de Uruaçu, chegou a vez do Norte de Goiás. Tenho certeza, Rodrigo, de que a Assembleia Legislativa irá brilhar com sua presença, para cuidar de uma região que há mais de 40 anos não tem um deputado. Nós vamos estar contigo, abraçando essa sua pré-candidatura Doutor Rodrigo, com todas essas lideranças que aqui estiveram hoje, porque você tem todas as credenciais e toda a competência necessária para isso”, discursou o presidente do União Brasil de Uruaçu.

Bia Martins, que é vereadora em Uruaçu, também expressou seu apoio a Rodrigo Fernandes [Foto: Excelência Notícias]

Outro apoio garantido para a pré-campanha de Rodrigo Fernandes foi da vereadora Bia Martins (Cidadania), de Uruaçu, que recebeu 956 votos em 2020. Filha do ex-vereador Ildemar Pedreiro, a vereadora destacou seu total respaldo ao advogado do Avante na futura luta por uma vaga de deputado estadual, dizendo que irá trabalhar por ele 24 horas por dia durante o período eleitoral propriamente dito.

“Nós não temos pessoa melhor do que você para nos representar na Assembleia Legislativa. Rodrigo, é você esse nome. Agora é a sua vez”, discursou Bia.

AVANTE –  Layara, Nadir, Rodrigo Fernandes, Machadinho, Ozires, Availton e Fatinha: advogado foi confirmado como pré-candidato a deputado estadual em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]
“NORTE DE GOIÁS PRECISA SER TRANSFORMADO, COM MUITO TRABALHO A SER FEITO”, AFIRMA RODRIGO FERNANDES

Rodrigo Fernandes, de início, agradeceu a presença e o apoio de todas as lideranças políticas de Uruaçu e da região que compareceram ao lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputado estadual, classificando tal momento como “maravilhoso” em prol de um novo ciclo para a Região Norte do Estado.

“Todo mundo sabe que não existe nenhum cargo comissionado e nada de corrupto por trás de nós. Só existe o que nos move hoje, que é um sentimento de mudança e de resgatar a dignidade de uma região que há muito tempo, por causa de algumas pessoas, fica abandonada”, afirmou o pré-candidato a deputado.

Segundo Rodrigo, seu projeto político é motivado pela aglutinação de forças e, ao mesmo tempo, desprovido de qualquer vaidade pessoal com o objetivo de dar assistência e cuidado para com uma região “que precisa ser transformada com muito trabalho a ser feito”, afim de que as 27 cidades do Norte “voltem a sorrir” uma vez que sempre dedicou-se em sua vida em promover a felicidade das pessoas.

RESGATE DE UMA REGIÃO – “Decidi ser advogado porque sempre tive comigo o anseio de promover e lutar para que todos tenham seus direitos reconhecidos. E agora – nesse pontapé inicial, endossado pela minha família; pelo Machadinho; pelo Ozires e pela Bia; e por cada um de vocês, que conheço por nome e sobrenome – que possamos sair daqui com esse ideal no peito, de fazer a propagação do nosso nome, para essa virada de página da nossa região. Tenham a certeza absoluta de que irei trabalhar, diuturnamente, para resgatarmos nossa vaga na Assembleia Legislativa de Goiás”, afirmou o pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, Rodrigo Fernandes.

Rodrigo é aclamado por multidão que compareceu ao evento de lançamento de sua pré-candidatura, em Uruaçu: Nayara, sua esposa e Matheus, filho do casal, estiveram o tempo todo ao lado do advogado [Foto: Excelência Notícias]

GALERIA DE IMAGENS

PRESIDENTES DO PARTIDO DO GOVERNADOR RONALDO CAIADO NO NORTE TAMBÉM APOIAM RODRIGO FERNANDES

AMARALINA – “Uruaçu e o Norte de Goiás merecem, com certeza, um deputado estadual. E o nome do Doutor Rodrigo surgiu na hora certa, no momento certo. Conte comigo”, afirmou o presidente do União Brasil de Amaralina, Wesley Pereira de Souza [Foto: Excelência Notícias]
MARA ROSA – O advogado Murilo Eustáquio Cardoso Moreno, que preside o União Brasil em Mara Rosa, destacou no evento que Rodrigo Fernandes é “um grande advogado, um homem destemido e bem-sucedido” [Foto: Excelência Notícias]
NIQUELÂNDIA – “Tanto eu como o [ex-vereador] Zé Pernambuco [presente ao evento em Uruaçu] vamos ajudar você lá em Niquelândia. Esperamos que a população de Niquelândia e de Uruaçu se unam para fazer de você o nosso deputado do Norte”, afirmou o empresário Marcos José Gomes, o Kadu, da filial da Só Colchões/Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
CAMPINORTE – Para o presidente do União Brasil em Campinorte, Availton Cândido Vieira – o popular Sargento Avaílton – a proximidade de apenas 23 quilômetros entre a cidade onde nasceu e Uruaçu reforça ainda mais a necessidade de que a região eleja um deputado estadual com o perfil de Rodrigo Fernandes, ou seja, que tenha plena visão das dificuldades comuns enfrentadas pelo Norte [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo