Cidades

Presidente da Anglo American no Brasil recebe comenda Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria

CEO da multinacional inglesa no País desde 2019, Wilfred Bruijn tem 30 anos de experiência na indústria da mineração: premiação foi entregue em evento alusivo ao Dia da Indústria, em Belo Horizonte

O presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn (Bill), recebeu, recentemente, a Comenda Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2021.

A honraria foi concedida em um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, em comemoração ao Dia da Indústria.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador mineiro Romeu Zema (Novo) e o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, dentre outras autoridades, estiveram presentes na solenidade realizada no último dia 26 de maio.

O evento também marcou a posse da nova diretoria eleita e designada da FIEMG para o triênio 2022-2025.

HISTÓRIA – Criada em 1958, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem o objetivo de prestar a mais alta reverência do segmento industrial, tanto a empresários como a outras personalidades que se destacam no cenário nacional.

CEO da Anglo American no Brasil desde 2019, Bill – como é mais conhecido no meio empresarial – tem 30 anos de experiência na indústria da mineração.

Na oportunidade, ele agradeceu à CNI e à FIEMG pela indicação e homenagem, enfatizando que a Comenda Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria condecora toda a sua trajetória de vida.

AS PALAVRAS DO CEO DA ANGLO – “Quero agradecer, primeiramente, Estou muito honrado em estar no meio de tantas pessoas ilustres e competentes que vem fazendo a diferença na indústria brasileira. Para mim, é motivo de muita alegria poder ser homenageado depois de 30 anos de trabalho na mineração, setor que muito me traz felicidade e realização. Sobretudo, quero destacar que estou aqui representando, nesta solenidade tão especial, todos os empregados da Anglo American. Todas as pessoas que direta, ou indiretamente, colaboram para obtermos nossos resultados, de forma colaborativa e comprometida com as melhores práticas mundiais. Esse reconhecimento é nosso”, ressaltou Bil, em seu pronunciamento no evento na capital mineira, onde também fica a sede administrativa da Anglo American no Brasil.

[Informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte, com adaptações editoriais do Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Wilfred Bruijn (Bill), atual CEO da Anglo American no Brasil, recebeu cumprimentos do presidente Jair Bolsonaro durante a entrega da comenda da CNI, em Belo Horizonte [Foto: Divulgação/Anglo American]

Veja também

Botão Voltar ao topo