Niquelândia

Sobrinho de juiz de Niquelândia desaparece no Rio Maranhão: Bombeiros de Goiânia reforçam buscas

Rapaz de 29 anos submergiu nas águas do rio na região do Povoado Faz Tudo, na manhã do domingo (01/05): magistrado informou que ele conhecia bem a região, mas não sabia nadar

Quatro bombeiros-mergulhadores lotados no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) de Goiânia reforçam, desde às 6 horas da manhã desta segunda-feira/2, as buscas por um homem de 29 anos que desapareceu nas águas do Rio Maranhão, por volta das 10 horas do feriado do domingo (1º) na região do Povoado Faz Tudo, em Niquelândia.

De acordo com a 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) da cidade do Norte do Estado, a possível vítima de afogamento – cuja identidade ainda permanece em sigilo – é sobrinho do juiz da Comarca de Niquelândia, Hugo de Souza Silva.

O próprio magistrado acionou o Corpo de Bombeiros às 15 horas de ontem, dando conta de que seu familiar saiu para pescar no rio, numa área distante 700 metros da sede da fazenda onde o juiz e demais parentes passavam o final de semana.

Ainda de acordo com a 6ª CIBM, o juiz informou que o rapaz não sabia nadar. Todavia, não havia ingerido bebidas alcoólicas; e conhecia bem o ponto de pesca escolhido para a atividade de lazer, a exemplo de todos da família.

Segundo os Bombeiros, o pai do rapaz e o magistrado programavam ir algum tempo depois para o mesmo local onde o rapaz afogou-se.

O juiz informou que, nesse momento, encontraram somente a vara de pescar; demais acessórios; iscas; e o chinelo do homem desaparecido, às margens do Maranhão.

Dessa forma, o magistrado e o pai do rapaz pegaram uma canoa e, durante duas horas, realizaram as buscas no rio.

Dado o insucesso da empreitada, retornaram à sede da fazenda e acionaram os Bombeiros pelo telefone de emergência 193.

De pronto, dois militares da 6ª CIBM foram imediatamente ao local para realizar as buscas e dar a primeira resposta aos familiares, antes da solicitação da presença dos mergulhadores da capital, que chegaram em Niquelândia por volta das 22 horas de ontem.

[*Essa notícia será atualizada a qualquer momento – Com informações da 6ª CIBM de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo