Niquelândia

Niquelândia agora registra quatro óbitos por Covid-19 após duas novas mortes no final de semana

Ambas as mortes, de duas mulheres, ocorreram por volta das 18h30 da sexta-feira (18) em hospitais de Goiânia e de Porangatu: um dos enterros foi realizado na madrugada de sábado/19, já que velórios de pacientes vítimas do novo coronavírus são proibidos

Duas mulheres de Niquelândia – uma de 43 e outra de 60 anos – morreram vítimas da Covid-19 no final da tarde de sexta-feira (17) em hospitais de Goiânia e de Porangatu, respectivamente, onde estavam internadas.

Agora, a cidade do Norte do Estado contabiliza quatro óbitos pela doença por infecção pelo novo coronavírus.

Uma quinta morte está sob investigação, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Saúde de Niquelândia no sábado (19).

Até esse dia, o município tinha registrado 136 casos positivos da doença, com 84 pessoas recuperadas da infecção.

LUTO – No sábado (19) e no domingo (20), o Portal Excelência Notícias fez contato pelo Whats App com familiares de ambas as vítimas fatais de Covid-19 para obter mais detalhes sobre a descoberta da doença – bem como sobre a evolução negativa de seus quadros clínicos – mas não obteve retorno; e nem sequer autorização para divulgação da identidade das duas mulheres.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia, a paciente de 43 anos – que morreu na capital – enfrentava problemas renais e foi submetida a um transplante do órgão, sem saber antes que havia adquirido o novo coronavírus.

A outra paciente – de 60 anos, que morreu no HCamp de Porangatu – foi sepultada às 3 horas da madrugada do sábado (19) no Cemitério Municipal São José. Para tanto, o local foi iluminado com os faróis dos carros de parentes e amigos em função da proibição se fazer velório pelo fato da Covid-19 tratar-se de doença bastante contagiosa.

Veja também

Botão Voltar ao topo