Niquelãndia/Quebra-Linha

Bombeiros resgatam corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado no Rio Maranhão

Jean Carlos da Silva Monteiro, que morava em Anápolis, tentou vencer as águas do Maranhão a nado por volta das 13 horas do feriado nacional do sábado (7): cadáver foi localizado na manhã deste domingo (8)

O Corpo de Bombeiros de Niquelândia resgatou, na manhã deste domingo (8), o corpo de um jovem de 23 anos que se afogou na véspera no Rio Maranhão, nas proximidades do Povoado Quebra-Linha, distante 75 quilômetros da área urbana da cidade pela rodovia BR-414.

Segundo o subcomandante da corporação, tenente Dorvenice Machado dos Santos, restou apurado que a vítima – identificada como sendo Jean Carlos da Silva Monteiro, morador em Anápolis –  tentou vencer as águas do Maranhão nadando por volta das 13 horas do feriado nacional do sábado (7).

A informação do acidente chegou rapidamente à sede dos Bombeiros no Jardim Aurora, de tal forma que o major André Luiz de Jesus Aquino, comandante da corporação; e o soldado Rio Tinto se deslocaram para o Quebra-Linha, por volta das 14 horas.

Buscas no Rio Maranhão perduraram por quase 12 horas, até que o corpo do morador de Anápolis pudesse ser localizado [Foto: Corpo de Bombeiros/BM-5 – Goiânia)
Com a confirmação de que Jean havia realmente se afogado, o oficial acionou a guarnição náutica do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) sediado em Anápolis, que são especializados nesse tipo de resgate aquático.

A equipe, composta por quatro mergulhadores, encontrou o cadáver de Jean ao amanhecer deste domingo, oportunidade  em que o Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu esteve no local para as providências de praxe.

No entanto, somente o laudo cadavérico a ser encaminhado aos cuidados do delegado Gerson José de Sousa, na Polícia Civil de Niquelândia, é que poderá revelar os reais motivos pelos quais o morador de Anápolis perdeu a vida de forma tão trágica, quando aproveitava o feriado do Dia da Independência do Brasil na cidade do Norte do Estado.

APOIO DA GUARNIÇÃO NÁUTICA – Bombeiros-mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anápolis deram respaldo ao trabalho iniciado pelos colegas de Niquelândia, assim que a morte por afogamento foi confirmada [Foto: Corpo de Bombeiros/BM-5 – Goiânia]
BUSCAS NO LAGO POR OUTRO CORPO CONTINUAM – Ainda no início da noite deste domingo (8), o Corpo de Bombeiros de Niquelândia informou ao Portal Excelência Notícias que as buscas para o efetivo encontro do cadáver do homem que morreu afogado no Lago Serra da Mesa serão retomadas na manhã desta segunda-feira (9).

Mesmo com o apoio da experiente guarnição náutica da corporação em Luziânia, o local onde esse segundo homem submergiu não oferece condições de segurança e de visibilidade suficientes para que o trabalho transcorra sem interrupção, no período noturno. (Com informações da BM/5 – Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, em Goiânia)

Veja também

Botão Voltar ao topo