Polícia Civil

Caminhão de empresa de Niquelândia, roubado há 20 dias, é achado em São Luís de Montes Belos

PM da cidade, que fica na região de Anicuns, descobriu que o caminhão de distribuidora de água havia sido clonado com placas de outro idêntico, que estava no interior do Paraná: algumas peças foram furtadas e o baú estava intacto, mas desacoplado do cavalo-mecânico

Proprietários de uma distribuidora de água mineral em Niquelândia, os empresários Rodrigo Moura e Carla Moura respiraram aliviados na manhã do sábado (23) com a notícia de que o caminhão da empresa de ambos – roubado no último dia 28 de fevereiro na BR-414 em Cocalzinho de Goiás – havia sido localizado em São Luís de Montes Belos.

Localizada na região de Anicuns, a cidade dista 130 quilômetros de Goiânia e cerca de 400 quilômetros de Niquelândia, para onde o casal regressou no início da noite deste domingo (24) após as providências de praxe junto às polícias Civil e Militar daquela localidade.

No Registro de Atendimento Integrado (RAI), fica evidente que os empresários niquelandenses tiveram muita sorte no desfecho do caso. O veículo não tinha seguro, o que agora foi providenciado pelo casal.

De acordo com a ocorrência, a PM de São Luis de Montes Belos realizava patrulhamento no Setor Serra Verde quando desconfiou da procedência do cavalo mecânico VW 24.250 Constellation, cor prata, cujas placas (ASO-4873, de Mandaguaçu/PR) estavam com o lacre rompido.

Em consulta preliminar ao aplicativo Sinesp Cidadão, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), constatou-se que a placa da cidade paranaense era do mesmo modelo de caminhão.

A PM de São Luís de Montes Belos, então, aprofundou-se na verificação dos elementos de identificação do caminhão. Pela numeração do chassis, restou constatado que a verdadeira placa do caminhão (NKR-5637, de Niquelândia) correspondia ao veículo pertencente a Carla e Rodrigo.

O comerciante Roberto Carlos de Lima – de 52 anos, que se identificou à PM de São Luís como “proprietário” do caminhão disse que havia comprado o mesmo em Goiânia por R$ 110.000,00 de uma pessoa que ele identificou como sendo João Alves da Silva.

Solicitado pelos militares, Roberto apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV, o popular “verdinho”) com a placa do Paraná.

Porém, em consulta à numeração do espelho do documento oficial, a PM desconfiou que o mesmo inexistia; e que, portanto, o CRLV era falso. Assim sendo, o homem foi preso em flagrante pela PM pela prática dos crimes de receptação e uso de documento falsificado.

COMO TUDO ACONTECEU – Como se sabe, o motorista Valdivino Pereira da Silva – de 56 anos, morador em Anápolis – foi tomado de assalto na BR-414 entre Cocalzinho de Goiás e Dois Irmãos/Vila Propício, quando regressava para Niquelândia com uma carga de adubos e água mineral, na noite de 28/02.

Na ocasião, o caminhão foi fechado por um carro e um dos elementos da quadrilha manteve Valdivino sob a mira de um revólver por várias horas no meio do matagal, enquanto outros dois comparsas fugiram com o caminhão.

De acordo com Carla Moura, quando do encontro em São Luís de Montes Belos, o caminhão estava com o baú fora da carroceria, mas intacto; e alguns equipamentos de segurança – como buzina, por exemplo – já haviam sido retirados no processo de desmanche para venda posterior das peças.

Cumprindo o que foi determinado pela Polícia Civil da cidade onde o caminhão foi localizado, o pesado veículo foi liberado ao casal para seguir viagem até o DP de Cocalzinho de Goiás – onde havia sido subtraído, na BR-414 –  para a devida baixa do mesmo dos sistemas de roubo/furto dos órgãos de Segurança Pública.

Quando a PM de São Luis de Montes Belos encontrou o caminhão da empresa de Niquelândia, o baú de carga do mesmo já havia sido retirado: forte indicativo de que o veículo de Carla e Rodrigo Moura seria desmanchado para posterior venda das peças [Foto: Reprodução/WhatsApp]

Veja também

Botão Voltar ao topo