Uruaçu/Niquelândia

Voluntários do Legado Verdes do Cerrado/CBA reformam escola em Uruaçu

Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho também foi beneficiada com revitalização de horta com plantio de plantas cultivadas no Viveiro Engenho, em Niquelândia

Ação voluntária da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – através da Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável Legado Verdes do Cerrado – garantiu reforma completa de toda a infraestrutura da Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho, em Uruaçu, no último dia 30 de agosto.

A escola – que existe há 20 anos e possui atualmente 390 alunos – é participante do Programa “Parceria Votorantim pela Educação” (PVE) na cidade do Norte do Estado.

Como parte da extensão de atividades de responsabilidade social da CBA/Votorantim Metais que já eram realizadas em Niquelândia, a escola localizada na cidade administrada pelo prefeito Valmir Pedro (PSDB) foi escolhida pelo Legado Verdes do Cerrado por sua expressiva participação nas atividades do PVE.

Por meio do trabalho voluntário de empregados e da comunidade, as salas de aula e o pátio da escola foram pintados. A escola também teve sua calçada reconstruída e recebeu reparos na parte elétrica e hidráulica.

Fora isso, a horta foi revitalizada com o plantio de mudas nativas cultivadas no Viveiro Engenho, do Legado Verdes do Cerrado, com acesso pelo quilômetro 210 da rodovia BR-414 em Niquelândia. Maior reserva privada do bioma Cerrado no país, a área possui cerca de 27 mil hectares. Desse total, 5 mil hectares são dedicados à pecuária, produção de soja e silvicultura.

“As empresas do Grupo Votorantim realizam um sólido Programa de Voluntariado, há vários anos. Nosso objetivo, em Uruaçu, foi proporcionar um incentivo para que os alunos e professores da Escola Enéas Fernandes de Carvalho continuem motivados, proporcionando um ambiente mais agradável que favoreça o ensino de boa qualidade”, afirmou o diretor da Reservas Votorantim, David Canassa.

De acordo com a diretora interina da escola, Aparecida Silvéria de Melo, o alcance da iniciativa do Legado Verdes do Cerrado foi surpreendente pelo fato de que a instituição recebeu essa ação voluntária pela primeira vez em sua história. Ela afirmou que não imaginava que a instituição seria comtemplada com tantas mudanças.

“Nossa ideia era melhorar somente o pátio, mas conseguimos abranger toda a escola. Um ambiente renovado e alegre faz com que os alunos tenham mais interesse em estar na escola e isso faz toda a diferença no desempenho deles em sala de aula”, ressaltou a dirigente escolar, bastante orgulhosa do trabalho feito pela CBA/Votorantim na escola em Uruaçu. (Com informações da assessoria de imprensa da CBA/Votorantim Metais)

Veja também

Botão Voltar ao topo