Artigos

Uma excelente notícia!

Cláudio Curado

Cláudio Curado, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)
Cláudio Curado, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Arquivo Pessoal)

O surgimento de um novo veículo de informação sério deve ser sempre saudado como uma ótima notícia. Não para o jornalista ou jornalistas envolvidos. É uma ótima notícia para a sociedade, para a cidade e sua população. E é isso que saudamos agora: a criação de um portal de notícias sediado em Niquelândia, cidade histórica e importante de Goiás. E a garantia de que se trata de uma grande notícia é que a frente deste empreendimento está um profissional sério e dotado de grande senso de justiça e ética: Euclides Oliveira.

O Portal Excelência Notícias vai trazer, inicialmente, as principais informações de Niquelândia e da região. Com ele a população terá certeza de receber informação de qualidade, notícias checadas com rigor. Com isso, passará longe de ter acesso às chamadas “fake news”, as notícias mentirosas que hoje inundam as redes sociais.

Excelência em notícias é o que o leitor terá ao acessar o portal. Com certeza ele se transformará, e de forma rápida, num importante canal para informar e também para dar vazão as necessidades da população. Este trabalho de ser o porta voz dos anseios sociais somente se consegue quando no comando de um portal de notícias está um profissional jornalista e a credibilidade que a palavra “jornalista” carrega.

Estas demandas certamente pedirão respostas das autoridades nos três poderes. Os inteligentes verão o portal como um auxiliar importante na correção de rumo em gestões municipais e de legislativos. Saberão usar as cobranças de forma positiva para melhorar o serviço executado e, assim, melhorar a imagem do gestor junto à população.

Outros, porém, verão as notícias e cobranças como algo negativo e irão acreditar, de maneira equivocada, que podem silenciar o jornalismo e o povo. Não conseguirão. Como dirigente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de Goiás, alerto que estaremos sempre à disposição do bom jornalismo e do jornalista Euclides Oliveira para lhe dar toda cobertura e apoio diante de qualquer possibilidade de intimidação.

Caberá ao povo, beneficiário maior do bom jornalismo, estar atento e apoiar a atuação séria de jornalistas que querem informar e dar voz ao povo. Novos tempos de maior liberdade chegam ao norte goiano. Devemos saudar e apoiar esta excelência em notícia!

Claudio Curado é jornalista, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás; ex-diretor de jornalismo de TV Brasil Central e da Rádio Difusora de Goiânia; e ex-comentarista de política da Rádio 730/Goiânia

Veja também

Botão Voltar ao topo