Niquelândia

Parabéns aos niquelandenses, pois temos muito o que comemorar!

Sandro Bernardes Rocha Araújo

Claro que temos o que ser comemorado nos 289 anos de nossa querida Niquelândia.

Há quem diga, absurdamente e alienadamente, que não existe o que se comemorar nos 289 anos de Niquelândia.

Mas, como diz o velho ditado, “tolos e mato nunca acabarão no mundo”.

Niquelândia, no dia 19 de março de 2024, completa seus 289 anos de existência.

Uma cidade que nasceu e se destacou do garimpo de ouro, passando da exploração mineral até a agropecuária, destacando-se no cenário estadual, nacional e, por que não dizer, mundial.

Cidade de grandes potenciais turísticos como o religioso, histórico e natural, além da pesca no grande e famoso Lago de Serra da Mesa.

Será que não existe o que ser comemorado mesmo?

Será que Niquelândia deve ser vista apenas pelo olhar do opositor político?

Ou será que é porque tais pessoas participaram do núcleo político das desastrosas gestões do passado?

Cidade de pessoas acolhedoras, de uma população cativante e trabalhadora, destemida e que busca no dia a dia seu crescimento juntamente com o de nossa cidade.

Deixamos de lado a dependência do minério, redescobrimos o agronegócio, a pecuária, o comércio pujante, a construção civil aquecida, o mercado imobiliário urbano fortalecido, não diferentemente do segmento rural que se destaca no cenário nacional.

Voltamos a ter credibilidade junto aos tribunais, Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Resgatamos a dignidade do funcionalismo público municipal e passamos a ser a maior geradora de empregos do município que injeta no comércio local – mensalmente e sem atraso – mais de R$ 8 milhões de reais só em folha de pagamento.

Trouxemos de volta ao nosso povo as festividades natalinas, a alegria do Carnaval, o torneio de pesca esportiva integrando o Circuito Goiano de Pesca Esportiva, a Exposição Agropecuária com shows e diversas diversões, sempre de portões abertos a toda nossa população e visitantes das cidades circunvizinhas.

Parabéns, Niquelândia, pelos seus 289 anos!

Parabéns aos niquelandenses, pois temos muito o que comemorar!

Sandro Bernardes Rocha Araújo, filho do saudoso advogado Almir Araújo Dias, é assessor especial do Gabinete do Prefeito e sócio do Escritório Almir Araújo em Niquelândia

Veja também

Botão Voltar ao topo