Niquelândia

Anglo American reforça compromissos com a comunidade de Niquelândia com doação de ambulância à Secretaria Municipal de Saúde

A Anglo American realizou, nesta semana, a doação de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia. Heider Braz de Lima, titular da pasta há pouco mais de 6 meses, disse que o veículo chega como importante reforço ao transporte de pacientes da cidade de 47 mil habitantes para o Hospital do Centro Norte Goiano (HCN) em Uruaçu e outros localizados em Goiânia e Anápolis, quando necessário.

O ato de entrega ocorreu na porta do Hospital Municipal Santa Efigênia na presença de autoridades locais e representantes da mineradora, que efetuou a doação como fruto de seu alinhamento com as metas e objetivos de seu Plano de Mineração Sustentável.

Sob esse prisma, a multinacional de origem inglesa garante apoio aos sistemas de saúde das comunidades que acolhem suas operações.

No ano passado, Barro Alto também recebeu uma ambulância da Anglo American para auxílio às atividades desenvolvidas pelas unidades de saúde do município.

Na rápida solenidade em Niquelândia, o coordenador de Relações Socioinstitucionais da companhia, Rafael dos Santos, destacou a demonstração do compromisso pautado nos valores de responsabilidade, cuidado e respeito que a Anglo American tem com as duas cidades do Estado, localizadas na mesma região.

“Nesse sentido, caminhamos bem coerentes com o propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Rafael, na manhã da última quarta-feira/12.

APOIO CONTÍNUO À SAÚDE – A doação da ambulância às prefeituras de Niquelândia e de Barro Alto compõe uma série de apoio aos sistemas de saúde onde possui suas operações no Brasil.

Durante a pandemia de Covid-19, a Anglo American cerca de R$ 150 milhões em ações internas e externas de combate e prevenção ao coronavírus.

As doações de itens de combate e controle à doença para os municípios de suas operações fizeram parte desse investimento da mineradora em nível nacional

Dessa feita, foram entregues respiradores mecânicos, desfibriladores, máscaras cirúrgicas, óculos de segurança ampla, aventais descartáveis, macas e camas hospitalares, testes rápidos, exames laboratoriais, dentre outros materiais.  [Com informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]

Fabricada em 2004, ambulância doada pela Anglo American à Prefeitura de Niquelândia está em excelente estado de conservação [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo