Niquelândia

Rapaz que teve casa baleada por criminosos descumpriu medida protetiva contra ex-namorada no mesmo dia em Niquelândia

Indivíduo de 22 anos figura como vítima e autor, respectivamente, dos dois casos ocorridos na última terça-feira/3: tiros atingiram muro, portão e sofá da casa localizada no Bairro Belo Horizonte

Um rapaz de 22 anos, que possui várias passagens pela polícia em Niquelândia, envolveu-se em duas ocorrências distintas registradas pela Polícia Civil da cidade do Norte do Estado entre a tarde e a noite da terça-feira/3.

Na primeira delas, por volta das 16h50, o indivíduo teria descumprido medida protetiva do Poder Judiciário que o impedia de aproximar-se de uma jovem de 20 anos, com quem teria tido um relacionamento amoroso.

De acordo com a PC insatisfeito com o término, o rapaz havia seguido a ex-namorada até o local de trabalho, onde chutou a motocicleta dela – ainda em movimento – ameaçando-a, inclusive.

A cena contra a funcionária de um comércio da cidade – que se encontra grávida de outra pessoa – foi testemunhada por outros colegas de serviço.

Depois disso, o rapaz fugiu do local em uma motocicleta vermelha, com escapamento aberto.

Ele estaria portando uma pistola de cor preta, porém não foi localizado pelos policiais em diligências feitas nas imediações da casa da ex-namorada, no Jardim Atlântico.

O outro caso envolvendo o mesmo rapaz, desta vez na condição de vítima, teve início por volta das 21 horas.

Sempre de acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava na porta da casa de um amigo na Vila Mutirão quando percebeu que dois rapazes numa moto de cor preta passavam constantemente pelo local.

O rapaz, então, conseguiu identificar quem pilotava a moto e também o garupa, que estava com uma arma na cintura.

Após pedir para que o dono da casa na Vila Mutirão se recolhesse, o indivíduo de 22 anos deslocou-se para sua casa no Bairro Belo Horizonte, onde chegou por volta de 21h30.

Depois de guardar a moto e colocar o cadeado no portão, a moto avistada pouco tempo antes na Vila Mutirão parou na porta da casa, momento esse em que o garupa fez vários disparos contra o rapaz.

Por sorte, os tiros acertaram somente o portão, o muro e o sofá da residência, numa ação que teve duração de pouco mais de três minutos. Os ocupantes da moto fugiram, tomando rumo ignorado.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da PC em Niquelândia,  os dois casos envolvendo o mesmo rapaz não estão correlacionados apesar do intervalo de poucas horas entre a primeira e a segunda ocorrência.

Veja também

Botão Voltar ao topo