Mara Rosa/Amaralina

Hochschild Mining promove 2º Encontro de Negócios entre fornecedores locais e grandes indústrias em Mara Rosa

Evento realizado pela mineradora de origem peruana estimula a contratação de pequenas e médias empresas da cidade e de Amaralina para o fornecimento de insumos na indústria local: planta para extração de minério de ouro à céu aberto fica pronta em 2024

Com a participação de 120 pessoas, a Hochschild Mining realizou, na última semana, o 2º Encontro de Negócios no Sindicato Rural de Mara Rosa.

O evento reuniu lideranças públicas e privadas, instituições de ensino do Sistema S e empresários da região, além de gerentes da Hochschild.

O objetivo foi apresentar os resultados obtidos no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e no Programa de Certificação de Empresas (PROCEM), promovidos pela Hochschild.

Além disso, o evento também proporcionou um ambiente favorável aos negócios entre fornecedores da região e grandes empresas que demandam por produtos e serviços.

Dividido em dois momentos, o Encontro de Negócios começou com a certificação de 22 empresas de Mara Rosa e Amaralina, que passaram pelo PROCEM e estão aptas a suprirem as necessidades da indústria local.

Na segunda etapa, representantes da Hochschild Mining, Compacta, MBR, Niplan, Sanches Tripoloni, Lundin Mining, Sotreq e Traterra apresentaram suas demandas, criando oportunidades para que os empresários presentes se tornem parceiros.

Edson Del Moro, Country Manager da Hochschild, ressalta que o compromisso da companhia é com a comunidade da região onde atua.

“O PROCEM e o PDF são ferramentas que têm como premissa preparar as empresas de Mara Rosa e Amaralina para o fornecimento de bens e serviços, trabalhando com qualidade, segurança e responsabilidade social”, afirmou Del Moro por ocasião do encontro na quarta-feira/23.

Além das empresas participantes, estiveram presentes representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Mara Rosa, da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Amaralina e da ACIAMAR, Sindicato Rural, FACIEG, SENAR, SENAI, SEBRAE e IEL.

SOBRE A HOCHSCHILD MINING -A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração de ouro e prata, listada na Bolsa de Valores de Londres, com operações na América do Norte e do Sul.

No Brasil, tem como ativo o Projeto Mara Rosa, que adquiriu da antiga Amarillo Gold, um open pit (mineração a céu aberto) localizado no município do Norte do Estado.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos, a empresa conta com 66 mil hectares em requerimento de lavra, sendo desse total 2,4 mil hectares já com portaria de lavra.

Em 2022, iniciou a construção de sua futura operação, com expectativa de produção comercial para o primeiro semestre de 2024 e previsão de produzir 102 mil onças de ouro/ano nos 4 primeiros anos da operação. [Informações da Assessoria de Imprensa da Hochschild Mining, em São Paulo/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo