Mara Rosa/Amaralina

Avanço do projeto de extração de ouro da Hochschild Mining em Mara Rosa garante Curso de Eletromecânica em parceria com o Senai

Aula inaugural com os 35 alunos que farão a capacitação foi realizada com a presença de executivos da Hochschild Brasil, de representantes do Senai e autoridades locais: Projeto Mina de Posse deve iniciar operações no 1º semestre do próximo ano

Multinacional de origem peruana que está à frente da implantação de um projeto de mineração de ouro em Mara Rosa, a Hochschild Mining realizou a aula inaugural do curso de Eletromecânica no Colégio Estadual Castelo Branco, região central da cidade do Norte do Estado, no começo desta semana.

Parte da série de capacitações ofertadas pela mineradora às comunidades de Mara Rosa e também de Amaralina desde o início do Projeto Mina de Posse, o curso terá aulas de segunda a sexta-feira, sempre no período noturno,

Serão aproximadamente 220 horas/aula nos próximos 60 dias, beneficiando assim 35 alunos matriculados (entre homens e mulheres) com as bases teóricas e práticas da eletromecânica aplicadas à mineração, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Goiás.

“Nossa expectativa é, ao fim do curso, ter pessoas qualificadas que poderão atuar tanto na futura operação quanto em outras oportunidades de empregos que surgirem na região, levando em conta o impacto positivo na economia que está sendo gerado pela Hochschild”, detalhou a coordenadora de Recursos Humanos da Hochschild Brasil, Cibele Oliveira, reforçando o compromisso da empresa em contribuir com a formação de mão de obra local.

Ainda de acordo com Cibele, o curso em parceria com o Senai é mais uma iniciativa da Hochschild para oferecer oportunidades de capacitação profissional à população de Mara Rosa e das cidades da região.

Como se sabe, a empresa já abordou diferentes temas em seu programa de treinamentos aberto ao público. Uma das realizações de maior destaque nesse sentido é o Curso de Tratamento de Minério, a ser concluído até o final do mês.

“Nós, da Hochschild, acreditamos que ter profissionais locais capacitados é essencial para o desenvolvimento econômico de qualquer comunidade. E é justamente por isso que seguimos investindo em educação profissional”, concluiu a coordenadora de RH da mineradora.

A aula inaugural do curso de Eletromecânica foi realizada na última segunda-feira/18.

SOBRE A HOCHSCHILD MINING – A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração de ouro e prata, listada na Bolsa de Valores de Londres, com operações na América do Sul e mais de 100 anos de tradição.

No Brasil, tem como ativo o projeto Mara Rosa, iniciado após a aquisição da empresa Amarillo Mineração do Brasil, um open pit (mineração a céu aberto) localizado em Mara Rosa.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos, a empresa conta com 66 mil hectares em requerimento de lavra, sendo, desse total, 2,4 mil hectares já com portaria de lavra.

Em 2021, recebeu a primeira Licença de Instalação e atualmente encontra-se na etapa de construção, com previsão de produção para o primeiro semestre de 2024, estimada em 102 mil onças de ouro/ano nos 4 primeiros anos da operação. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Hochschild Mining, em São Paulo/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo