Eleições 2022

Rodrigo Fernandes lidera disputa para deputado estadual no Norte, aponta pesquisa BandNews/Direct

Candidato do Avante à Assembleia Legislativa ocupa primeiro lugar com folga em Uruaçu e em Niquelândia e aparece em quarto lugar em Porangatu, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela emissora de rádio de Goiânia

O candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes (Avante) aparece na liderança de intenções de voto para a Assembleia Legislativa de Goiás nas eleições de outubro, nas regiões Norte e Nordeste do Estado, de acordo com a pesquisa BandNews/Direct divulgada nessa segunda-feira/12.

Segundo o levantamento – realizado entre os dias 1º e 6 de setembro – Rodrigo possui 9,4% das intenções de voto numa amostra de 6.001 eleitores em 30 cidades goianas, que indicaram seus possíveis candidatos em respostas espontâneas.

Na sequência, aparecem: Renato de Castro (União Brasil), ex-prefeito de Goianésia (7,3%) em segundo; Eliane Pinheiro (PSDB), ex-deputada estadual (4,7%) na terceira posição; Bruno Peixoto (União Brasil), que disputa a reeleição (3,3%) em quarto; Givago Valadares (PRTB), ex-assessor parlamentar (3,2%) em quinto lugar; e Henrique César (PSC), que disputa a reeleição (2,9%) na sexta posição.

NORTE E NORDESTE DE GOIÁS – Resultado da Pesquisa Eleitoral BandNews/Direct para deputado estadual nas regiões Norte e Nordeste de Goiás [Foto: Reprodução/Instagram/Rádio BandNews 90,7 FM]

URUAÇU – Em sua principal base eleitoral, sempre de acordo com a pesquisa BandNews/Direct, o favoritismo de Rodrigo Fernandes é ainda maior: 30,1% dos eleitores pesquisados manifestaram intenção de votar no advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uruaçu.

A ex-deputada estadual Eliane Pinheiro – que recebe apoio formal do prefeito Valmir Pedro (PSDB) na cidade – aparece com 15,5% das intenções de voto, em segundo lugar.

Os três mais bem colocados em Uruaçu, na sequência, são deputados estaduais em busca da reeleição, a saber: Cairo Salim (PSD) com 4,8% em terceiro lugar; Bruno Peixoto (União Brasil) com 4,5% em quarto lugar; Talles Barreto (União Brasil) com 4,3% na quinta posição; e Givago Valadares (PRTB) com 4,1% em sexto lugar.

URUAÇU – Resultado da Pesquisa Eleitoral BandNews/Direct para deputado estadual em Uruaçu [Foto: Reprodução/Instagram/Rádio BandNews 90,7 FM]
NIQUELÂNDIA – Em Niquelândia, cidade que possui colégio eleitoral maior que Uruaçu, o candidato a deputado estadual Rodrigo Fernandes também lidera com larga vantagem: 24,4% dos niquelandenses que responderam a pesquisa BandNews/Direct via SMS disseram que vão votar no postulante do Avante, que disputa um cargo público pela 1ª vez.

O levantamento também deixa explícito o desgaste político do prefeito Fernando Carneiro (PSD) na cidade: o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), apoiado pelo chefe do Executivo, aparece com apenas 8,1% das intenções de voto em Niquelândia – ou três vezes menos que o candidato que aparece na primeira colocação.

Sempre de acordo com a pesquisa BandNews/Direct, os demais candidatos que pontuaram em Niquelândia são os seguintes: Júlio Pina (PRTB), que disputa a reeleição, com 6,7% em terceiro lugar; Renato de Castro (União Brasil) e José Machado, ambos de Goianésia, aparecem com 6,5% das intenções de voto, cada um. Eliane Pinheiro (PSDB) é a sexta colocada, com 5,4%.

NIQUELÂNDIA– Resultado da Pesquisa Eleitoral BandNews/Direct para deputado estadual em Niquelândia [Foto: Reprodução/Instagram/Rádio BandNews 90,7 FM]

PORANGATU – Em Porangatu, o candidato Rodrigo Fernandes aparece em quarto lugar com 7,7% das intenções de voto. Na cidade, o líder nas pesquisas é o candidato Givago Valadares (PRTB), filho da prefeita Vanusa Valadares, com 18,1%. O ex-prefeito Pedro Fernandes é o segundo colocado, com 12,2%.

Depois, em terceiro lugar, aparece Eliane Pinheiro (PSDB), com 8,9%. Renato de Castro é o quinto colocado, com 3,8% das intenções.

A jornalista Sheillismar Ribeiro (PRTB), que é de Porangatu, conquistou apenas 2,2% das intenções de voto e ficou em 10º lugar na cidade onde foi candidata a vice-prefeita nas eleições municipais de 2020.

A pesquisa realizada pelo Direct – Instituto de Pesquisas, em parceria com a Rádio BandNews 90,7 FM em Goiás, possui 95% de nível de confiança; e margem erro de até 1,3% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás sob o número 03443/2022.

PORANGATU- Resultado da Pesquisa Eleitoral BandNews/Direct para deputado estadual em Porangatu [Foto: Reprodução/Instagram/Rádio BandNews 90,7 FM]

Veja também

Botão Voltar ao topo