Eleições 2022Goiânia

Candidatura de Rodrigo Fernandes a deputado estadual em outubro é confirmada pelo Avante na convenção estadual do partido, em Goiânia

Advogado vai disputar cargo público pela primeira vez, com apoio das principais lideranças que apoiam o governador Ronaldo Caiado na cidade do Norte: Thialu Guiotti, presidente do Avante, destacou credibilidade e capacidade de Rodrigo para ocupar vaga na Assembleia Legislativa

A candidatura a deputado estadual do advogado e ex-presidente da OAB de Uruaçu, Rodrigo Fernandes, foi aprovada na Convenção Estadual do Avante na última semana, em Goiânia.

Apoiado pelo grupo político do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na cidade do Norte do Estado, Rodrigo disputará uma eleição pela primeira vez com o compromisso de representar os municípios das regiões de Uruaçu, Porangatu, Minaçu e Niquelândia na Assembleia Legislativa de Goiás.

Na oportunidade, a legenda presidida pelo vereador de Goiânia Thialu Guiotti – que vai disputar vaga de deputado federal – oficializou também a participação do Avante na coligação de 11 partidos que vai endossar apoio a tentativa de reeleição do governador.

Na presença de Caiado, o evento foi realizado na noite da terça-feira/2, onde o Avante oficializou um total de 49 candidatos –  sendo 31 para deputado estadual e 18 para deputado federal – no Teatro da FAC-Unicamps, no Setor Coimbra, na capital.

“Com a aprovação do meu nome aqui em Goiânia na convenção do Avante – para essa candidatura a deputado estadual – saio daqui para Uruaçu com esse ideal no peito, de fazer a propagação do nosso nome, para essa virada de página da nossa região Norte. Tenham a certeza absoluta de que irei trabalhar, diuturnamente, para resgatarmos nossa vaga na Assembleia Legislativa porque sempre tive comigo o anseio de promover e lutar para que todos tenham seus direitos reconhecidos.”, afirmou Rodrigo Fernandes.

Para o presidente do Avante, Rodrigo reúne várias qualidades que o credenciam a um futuro mandato de deputado estadual por sua atuação anterior como articulador nato nos bastidores da política através do Sindicato Rural de Uruaçu; pela destacada atuação que o pré-candidato teve em seus três mandatos como presidente da subseção local da Ordem dos Advogados (OAB) de Uruaçu; e pelo trabalho realizado como presidente do Conselho da Comunidade de Uruaçu.

“Estamos falando de um nome capacitado, competente; que tem credibilidade; que tem serviços prestados em Uruaçu e região, independentemente de ter mandato ou não, através de um grupo político forte na cidade. Hoje, o Norte de Goiás tem a oportunidade de ter, na pessoa do Doutor Rodrigo, um representante na Assembleia Legislativa com uma votação mais baixa, por estar conosco no partido. Entretanto, é necessária a união da cidade de Uruaçu e do grupo dele para que possamos elegê-lo”, avaliou Thialu Guiotti.

Ele detalhou que a legenda sob seu comando experimentou crescimento significativo nos últimos dois anos e, assim, conseguiu atrair e filiar pré-candidatos dos mais diferentes perfis e segmentos sociais, como é o caso do advogado uruaçuense.

O grande diferencial é que nenhum dos postulantes do Avante à deputado estadual é detentor de mandato, atualmente. Afastando os ‘medalhões’, por assim dizer, Thialu Guiotti disse garantir uma disputa mais equilibrada às vagas dentro da própria legenda.

“Oficializamos na convenção uma chapa competitiva, onde o Doutor Rodrigo terá totais condições de lutar pelo seu cargo na Assembleia Legislativa, assim como os nossos candidatos à uma vaga na Câmara dos Deputados. Nosso Estado com certeza será muito bem representado e iremos ajudar a governa-lo”, afirmou o presidente estadual do Avante.

Thialu pontua ainda que o objetivo do Avante é eleger ao menos um candidato a deputado federal e até três deputados estaduais, com uma perspectiva que sejam alcançados 300 mil votos nesta eleição. Em 2020, o partido alcançou 100 mil votos nas eleições municipais.

Hoje o partido conta com 21 vereadores, sendo três na capital e a segunda maior bancada, além de 1.539 pessoas filiadas. Um crescimento de mais de 40% que Thialu assumiu à frente, em 2019.

Essas e outras potencialidades do Avante às eleições de 2022 foram também decisivas para que Rodrigo Fernandes escolhesse o Avante à disputa de uma vaga de deputado estadual no pleito marcado para o dia 2 de outubro. [Com informações da Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual do Avante, em Goiânia]

Pedro Sales, presidente da Goinfra, também prestigiou Rodrigo Fernandes na convenção do Avante em Goiânia: advogado uruaçuense será candidato a deputado estadual pela primeira vez [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo