Barro Alto

Furto de cabos de aterramento da Enel provoca falta de energia e curto-circuito na zona rural de Barro Alto e Santa Rita do Novo Destino

Geraldo Martins Ferreira, ex-prefeito da cidade, sofreu prejuízos com a queima de equipamentos em sua propriedade: concessionária de energia fez reparos na Subestação Barro Alto e fornecimento de energia foi retomado na tarde desta sexta-feira/13

A Enel Distribuição Goiás, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao Portal Excelência Notícias no início da noite desta sexta-feira/13 que a falta de energia ocorrida em áreas da zona rural de Barro Alto e de Santa Rita do Novo Destino foi provocada pela ação de desconhecidos que furtaram cabos de aterramento da Subestação Barro Alto da concessionária.

Ainda segundo a nota, tal fato causou desligamento de transformadores; de chaves; e queima de para-raios. Como consequência disso, várias propriedades rurais da região tiveram prejuízos em residências com a queima de diversos eletrodomésticos pelas oscilações de tensão da rede.

“Estava ocorrendo falta de energia de em toda região de forma constante – que acabava e retornava de 10 em 10 minutos, com a voltagem elevada – trazendo grandes prejuízos especialmente para produtores de leite, cujo armazenamento é feito em tanques refrigerados. Na madrugada da quinta-feira, dia 12, houve uma grande explosão com curto circuito que percorreu todas as redes rurais na região de Santo Antônio da Laguna”, afirmou o ex-prefeito de Barro Alto, Geraldo Martins Ferreira.

Geraldo possui fazenda na região e acionou o Excelência Notícias às 10 horas da manhã desta sexta-feira/13para queixar-se da demora da Enel em resolver o problema. Segundo a concessionária, o serviço foi restabelecido na tarde de hoje nos arredores de onde reside o ex-prefeito da cidade, que confirmou a informação.

Ainda na nota enviada à redação, a Enel ressaltou que reforçou as equipes trabalhando em campo para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos o mais rápido possível; e que não houve registro de clientes que tenham ficado mais de 48 horas sem energia – como o alegado por Geraldo Martins – em função do furto de cabos ocorrido na Subestação Barro Alto.

RESSARCIMENTO – A Enel Distribuição Goiás informa que indenizará os clientes de Barro Alto e de Santa Rita do Novo Destino que tiveram danos elétricos nos casos em que fique comprovada a responsabilidade da distribuidora, conforme definido pela Resolução Normativa n° 414/2010, da Aneel.

A empresa orienta que os responsáveis pelas unidades consumidoras – cerca de 100, segundo Geraldo Martins – formalizem os pedidos de ressarcimento pelos canais de relacionamento da empresa.

Isso pode ser feito pela Agência Virtual no site da Enel Goiás; pelo Facebook; pelo Twitter; pela Central de Atendimento (0800620196) ou pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

Para qualquer uma das formas de contato, o cliente deve informar o número da unidade consumidora; a data e o horário aproximado do acontecido; e relacionar marca e modelo dos equipamentos danificados. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição Goiás]

Veja também

Botão Voltar ao topo