Barro Alto

Programa de Educação Ambiental da CBA garante Projeto “Chega Mais, Comunidade!” em Barro Alto

Alexis Dias de Souza, gerente da multinacional na cidade, destacou preocupação da empresa em fortalecer relações com as comunidades e instituições de ensino locais, além de desenvolver a consciência ambiental

Barro Alto recebeu, na sexta-feira/17, a primeira edição do Projeto “Chega Mais, Comunidade!”, iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que compõe as ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa.

Realizado na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Guaraciaba Augusta da Silva, o evento levou stands com informações sobre a história da Companhia e seus projetos sociais, além de brincadeiras interativas para as crianças da escola.

O encontro também detalhou os contextos das operações minerárias e da política de gestão ambiental da CBA.

A ideia é transformar integrantes da própria comunidade local em agentes de processo para a mudança de hábitos e de posicionamentos em prol da preservação ambiental, com atitudes sustentáveis na cidade e na região.

“Para Barro Alto, estar em parceria com as empresas é sempre muito gratificante, para que os alunos e a comunidade conheçam o que é feito em nossa cidade a forma como as empresas atuam, não só na questão de extração de minério, mas também o legado que vão deixar para a nossa sociedade. Nesse evento ficou muito claro a forma como a CBA atua”, afirma o prefeito, Álvaro Machado de Freitas, elogiando a iniciativa da multinacional.

Para o gerente da Unidade da CBA em Barro Alto, Alexis Dias de Souza, a iniciativa representa um importante ponto de partida para fortalecer relações com as comunidades e instituições de ensino locais, além de desenvolver a consciência ambiental.

“A parceria com as escolas e os educadores é fundamental para estimularmos desde cedo o cuidado com o meio ambiente. Ficamos felizes com a realização dessa primeira edição na cidade e esperamos que essas ações do Programa de Educação Ambiental possam promover a conscientização ambiental junto às crianças e suas famílias”, destaca.

A coordenadora dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Barro Alto, Givaneide Moreira da Gama Cruz, representou a secretária Municipal de Educação, Sandielle Ferreira Tavares, no evento.

De acordo com Givaneide, é gratificante para os alunos e para a própria unidade escolar a oportunidade de conhecer mais sobre as operações da CBA e sobre fauna e flora.  “Esperamos que ano que vem tenha mais”, disse.

SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PEA – Desenvolvido há mais de 20 anos pela CBA, o PEA é uma iniciativa que tem o objetivo de disseminar a viabilidade ambiental da atividade minerária, por meio do conhecimento sobre o meio ambiente, além de ajudar na sua conservação, utilização sustentável e na busca de valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e demais espécies que habitam o planeta. [Informações da Assessoria de Comunicação da CBA, em Belo Horizonte/MG]

Veja também

Botão Voltar ao topo