Niquelândia

Operação Descarrilamento da PC ‘freia’ bonde do crime e prende 6 por suspeita de envolvimento com homicídios e crimes violentos em Niquelândia

Cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorreram logo às 6 horas da manhã desta sexta-feira/7, com autorização da Justiça: drogas, armas e motocicletas foram achadas em casa na 3ª etapa do Jardim Atlântico

Equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia – com apoio de policiais civis de Uruaçu – prenderam na manhã desta sexta-feira/7 seis pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio recentemente ocorridas no município.

Entre os presos haviam quatro homens e uma mulher. Um adolescente também foi apreendido por ocasião da Operação Descarrilamento, que localizou drogas; armas; celulares; capacetes; quatro motocicletas; e 49 munições; numa casa da Rua Paraíba, na terceira etapa do Jardim Atlântico.

O nome da operação é uma menção à retirada, de circulação, o do ‘bonde’ de criminosos que trilhavam a perpetuação, em Niquelândia, de ilícitos penais como posse/porte ilegal de armas; associação criminosa; receptação; tráfico de drogas; corrupção de menores; e crimes contra a vida, inclusive com divulgação de vídeos intimidatórios em grupos de WhatsApp e redes sociais.

As buscas ocorreram em três casas – no Conjunto Setha, segunda e terceira etapas do Jardim Atlântico – mediante expedição de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário após investigação sigilosa feita pela PC de Niquelândia.

Porém, foi na casa da Rua Paraíba que os policiais civis tiveram maior êxito, pois logo depararam-se com um indivíduo de 27 anos que tentou empunhar uma pistola 9 milímetros que estava em seu poder.

Na mesma sala, também foi encontrado um menor, cuja idade não foi revelada pelos policiais.

No quarto da casa, as equipes localizaram um terceiro indivíduo, de 20 anos, que portava um revólver calibre 38 cromado; porções de maconha; e um colete à prova de balas.

Em um segundo quarto, nesse mesmo imóvel, estava um rapaz de 21 anos; e sua namorada, também de 21. O casal estava na posse de papelotes de cocaína.

Na cozinha, os policiais civis encontraram e apreenderam uma motocicleta de 250 cilindradas (de cor original cinza, que havia sido ‘envelopada’ com outra cor).

Tal moto seria a mesma utilizada, segundo a PC, em tentativas de homicídio que seguem sob investigação em Niquelândia.

Na varanda, os policiais civis localizaram mais três motos: uma de 125 cilindradas (cor preta, que era produto de furto em Niquelândia); e mais duas motos de 250 cilindradas (uma vermelha, que seria do primeiro indivíduo abordado na sala da casa e outra na cor prata, sem placa e envelopada de preto);

Na cozinha, o Genarc/GIH também encontrou papel-filme utilizado para embalar drogas; capacetes; telefones celulares; 42 munições calibre 9 mm; seis munições calibre 38 intactas e uma deflagrada.

A movimentação de viaturas da PC em alta velocidade e com sirenes ligadas na região central da cidade – onde fica a delegacia municipal de Niquelândia – chamou bastante a atenção de populares que circulavam nas imediações da Rua Sete de Setembro e Avenida Brasil.

Com essas detenções feitas hoje pela PC – somadas às recentes capturas e mortes em confronto com a Polícia Militar/PM – a expectativa das forças de Segurança Pública em Niquelândia é devolver um pouco de paz e tranquilidade aos moradores do município, dada a recente onda de violência verificada na cidade.

Veja também

Botão Voltar ao topo