Niquelândia

Criminoso morre em confronto com GPT em nova fase da Operação Saturação da PM no Jardim Atlântico

Edvaldo Madureiro Tavares, conhecido pela alcunha de Divaldin, atirou nos militares logo após receber 1,5 quilo de maconha entregue por dois indivíduos que fugiram numa motocicleta: abordagens e patrulhamentos estão sendo intensificados

Dono de extensa ficha policial e conhecido entre as forças de Segurança Pública de Niquelândia como uma pessoa extremamente violenta, um homem de 32 anos morreu por volta das 17h30 deste sábado (24) em confronto com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) da cidade do Norte do Estado.

O fato ocorreu na Rua Colibris, na terceira etapa do Jardim Atlântico, de acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) elaborado pelas polícias Civil e Militar.

A vítima da “morte por intervenção policial” é Edvaldo Madureiro Tavares, conhecido pela alcunha de Divaldin.

Restou apurado que dois indivíduos, numa moto vermelha, foram até a casa de Divaldin – no endereço citado – para entregar um tijolo de 1,5 quilo de maconha para Divaldin.

Quando o GPT chegou ao local, Divaldin fez um disparo de arma tipo escopeta em direção aos militares. Dois policiais revidaram, baleando assim o criminoso.

Como as unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu estavam prestando outros atendimentos de emergência, o próprio GPT socorreu Divaldin ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde foi constatado o óbito.

Um dos indivíduos que estavam na moto foi reconhecido pelo GPT: era o criminoso conhecido pelo apelido de Júnior Bundinha.

Ele era o garupa; e tinha uma arma curta nas mãos. O piloto não foi identificado.

Maconha entregue pelos indivíduos que estavam na moto foi localizada na casa de Divaldin, morto após confronto com GPT em Niquelândia [Foto: Divulgação/PM]
O GPT realizou cerco policial nas imediações da Rua Colibris, mas os dois elementos conseguiram fugir, por tratar-se de uma região de mata.

A PM fez constar, na ocorrência, que Divaldin respondia processos pela prática de crimes de latrocínio [roubo seguido de morte]; furto/roubo; estelionato; e tráfico de drogas; dentre outros delitos.

No Hospital Municipal, o médico-plantonista encontrou um projétil no bolso do criminoso morto pelo GPT.

Na casa de Divaldin, os militares localizaram a maconha que havia sido entregue pelos indivíduos que conseguiram fugir.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO – De acordo com o tenente Alberto Oliveira Condez, comandante da 3ª Companhia Destacada da PM em Niquelândia, a corporação segue bastante atenta aos apelos da comunidade local pela redução dos índices de criminalidade na cidade de 45 mil habitantes.

A ocorrência registrada no início da noite deste sábado/24 é fruto, segundo o oficial, de uma nova fase da Operação Saturação desencadeada na noite da sexta-feira/23 com quatro viaturas de área e do GPT de Niquelândia, fortemente reforçado pelo apoio do GPT de Uruaçu.

“Nosso objetivo, com tal ação, é combater as manchas criminais na cidade de Niquelândia, intensificando patrulhamentos e abordagens. Operações semelhantes serão feitas na região – realizando as atribuições de polícia ostensiva e preventiva – proporcionando tranquilidade e segurança para a sociedade ordeira de Niquelândia e região”, comentou o comandante da 3ª CDPM.

Escopeta que Divaldin usou para atirar contra os militares do GPT foi apreendida no plantão da Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia [Foto: Divulgação/PM]

Veja também

Botão Voltar ao topo