Mara Rosa

Polícia Civil apreende maconha, munições e animal silvestre morto na Operação Maio 10

Trabalho realizado na cidade pela 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Uruaçu (10ª DRP) contou com apoio da PM: mais segurança aos moradores

Cumprindo determinação da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10ª DRP) de Uruaçu, liderada pelo delegado Rodrigo Pereira, a “Operação Maio 10” de combate à criminalidade no Norte do Estado teve prosseguimento na manhã da sexta-feira (25), em Mara Rosa.

De acordo com o delegado-titular da Polícia Civil da cidade, Natalício Cardoso da Silva, dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário resultaram na prisão de Vanderlan Pereira de Camargo (que estava na posse de 40 gramas de maconha e algumas munições deflagradas); e de Clenes Pereira de Carvalho (que tinha em seu poder algumas munições e um tatu, abatido).

Vanderlan foi autuado em flagrante por Natalício por tráfico de drogas e recolhido à unidade prisional de Mara Rosa, pela impossibilidade se arbitrar fiança para que o mesmo respondesse ao processo em liberdade.

Dessa forma, ele terá de aguardar o pronunciamento do Poder Judiciário para tentar angariar o relaxamento de sua detenção. Já Clenes, pela posse indevida do animal silvestre, foi autuado pela posse ilegal das munições e por “guarda desautorizada de animal silvestre”, mas irá responder em liberdade os processos correspondentes aos dois crimes que cometeu.

O trabalho em Mara Rosa foi desempenhado com apoio dos policiais civis de Campinorte, que também são subordinados a Natalício; e completo respaldo do comandante do 3º Pelotão do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) de Uruaçu em Mara Rosa, sargento Jussivânio de Souza Melo. (com informações da 10ª DRP/Uruaçu)

Veja também

Botão Voltar ao topo