Mara Rosa/Amaralina

Amarillo Gold lança Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Mara Rosa e Amaralina  

Ação vai capacitar micro, pequenas e médias empresas, estimulando a expansão dos negócios e o crescimento socioeconômico do Norte do Estado, prevendo início da extração de ouro na Mina de Posse até abril de 2022 com investimento de R$ 600 milhões

Com planos de inaugurar o Projeto Mara Rosa/Mina de Posse até o início do segundo semestre de 2022, a Amarillo Mineração do Brasil lançou, na última semana, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), objetivando alavancar empresas de Mara Rosa e de Amaralina para geração de novos negócios por meio de treinamentos, capacitações, promoção e consultoria especializada.

O evento inaugural foi realizado pela internet, ao vivo. Cerca de 140 pessoas acompanharam os detalhes do programa e uma palestra sobre empreendedorismo.

A ação é uma iniciativa da Amarillo, em parceria com a DVF Consultoria, Sesi, Senai, Sebrae e as prefeituras das duas cidades mencionadas, no Norte do Estado.

Em fase final de pesquisa de possíveis fornecedores locais, mais de 60 empresas já foram visitadas. Outros fornecedores ainda participarão do levantamento.

“O Projeto Mara Rosa vai trazer muitos benefícios socioeconômicos para a comunidade, gerando empregos em toda a cadeia durante as fases de construção e de operação, além de incentivar o comércio e a indústria local. Nosso objetivo é preparar os empresários para atender a esta demanda – não só para a Amarillo, mas também para as demais empresas instaladas na região – deixando um legado de crescimento e desenvolvimento nos municípios onde nosso projeto está inserido”, afirmou o diretor-geral da Amarillo Gold no Brasil, Arão Portugal.

Durval Vieira de Freitas, CEO da DVF Consultoria, explica que há muitas oportunidades e que as empresas precisam estar aptas. Para tanto, segundo ele, é importante que os estabelecimentos tenham clareza dos produtos e serviços oferecidos; rígido controle financeiro; elaboração de um plano de trabalho e um acompanhamento mensal.

“Nós vamos ajudar nesta empreitada e teremos cursos e treinamentos específicos para cada necessidade. Queremos estar junto ao empresariado para que todos tenhamos sucesso”, afirmou o executivo da DVF Consultoria

PRÓXIMAS ETAPAS – Com um ano de duração, a próxima fase será de elaboração do plano de trabalho até o início da segunda etapa, no fim de outubro.

Depois, haverá capacitação e certificação dos empresários e dos trabalhadores de cada instituição – seguindo para a promoção dos fornecedores e entidades de classe – com a criação de site e de um catálogo para disponibilização a demais empresas.

Ainda, durante o PDF, serão realizadas oficinas, palestras, seminários, encontros de negócios, além de viagens e visitas técnicas para acompanhar o trabalho de outras companhias bem estabelecidas no mercado.

MINA DE POSSE AVANÇA A PASSOS LARGOS – A Amarillo Gold recebeu a Licença Preliminar (LP) para o projeto e segue na etapa de obtenção da Licença de Instalação (LI), com expectativa de que isso ocorra até o final deste ano.

O empreendimento terá investimento de R$ 600 milhões e deve gerar 2,7 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e cerca de 3,5 mil durante a operação, que deverá ser iniciada em 2022. [Informações da Assessoria de Imprensa da Amarillo Gold, em São Paulo/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo