CoronavírusNiquelândia

CBA e Instituto Votorantim reforçam luta contra a Covid-19 com doação de EPI´s para Secretaria Municipal de Saúde

Materiais foram direcionados aos 140 profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes na cidade

Através da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), a Secretaria de Saúde de Niquelândia foi contemplada na manhã desta segunda-feira (1º), com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para 140 profissionais da área na cidade, como reforço no combate ao novo coronavírus.

Tanto a titular da pasta, Cida Gomes, como o prefeito Fernando Carneiro (PSD), agradeceram a mineradora pela iniciativa, frente aos expressivos aumentos dos custos desses materiais junto ao fornecedores desses materiais em função do agravamento da pandemia.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção, luva, avental, touca e álcool em gel. O material destinado para Niquelândia é parte do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim/SP em iniciativa com o Hospital Beneficência Portuguesa (BP), da capital paulista, priorizando municípios do interior do Brasil onde a CBA/Votorantim possui operações.

Para viabilizar as doações, a CBA foi a responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando-se o número de equipamentos de saúde (unidades); de profissionais em cada localidade; e outros indicadores que, juntos, definem o índice de vulnerabilidade de cada cidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.

SOBRE O INSTITUTO VOTORANTIM – Criado em 2002, o Instituto Votorantim é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim S.A. e trabalha com geração de valor compartilhado.

Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios.

O Instituto e as empresas investidas da Votorantim conduzem mais de 300 projetos, em todas as regiões do Brasil, com programas voltados para o desenvolvimento da educação pública, à geração de renda e erradicação da pobreza, à proteção da infância e da adolescência, ao apoio aos gestores públicos e à gestão de projetos sociais. [Com nformações da Assessoria de Imprensa da CBA, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo