Goianésia

Ao custo de R$ 7 milhões e na presença de Caiado, UniRV entrega sede própria do curso de Medicina

Governador do Estado e o prefeito Renato de Castro, dentre outras autoridades, endossaram empreendimento educacional da Universidade de Rio Verde (UniRV) para formar médicos no Vale do São Patrício: para Caiado, Goiás sempre foi referência positiva na formação de médicos

Médico-ortopedista por formação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no final da tarde da sexta-feira (14) em Goianésia onde prestigiou a inauguração da sede própria da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV).

Com investimento de R$ 7 milhões, o prédio – moderno e funcional – foi edificado pela reitoria da instituição do Sudoeste Goiano em área de 5.000 metros quadrados às margens da rodovia GO-438, que faz a ligação de Goianésia com Santa Rita do Novo Destino.

ALEGRIA – Caiado na chegada à sede da própria do curso de Medicina da UniRV em Goianésia, ladeado pelo professor e reitor da instituição, Tatão: investimento importante à formação de novos médicos para Goiás [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]
O Portal Excelência Notícias visitou o prédio da UniRV ao final do evento, saindo de lá com a percepção de que os futuros médicos niquelandenses possuem uma alternativa viável e com qualidade para se graduarem em Medicina estando mais próximos de suas famílias, dada a distância de apenas 150 quilômetros entre Goianésia e Niquelândia.

Ao todo, são 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos. Fora isso, o campus ainda conta com dez salas de tutoria; administração; laboratórios (de informática e de habilidades médicas); biblioteca; quadras; e auditório. No lado de fora, o estacionamento comporta 500 veículos. O terreno também possui área de preservação ambiental.

A PALAVRA DO REITOR – Tatão, reitor da UniRV, destacou que o  Campus Goianésia da UniRV em Medicina terá papel decisivo e preponderante no desenvolvimento socioeconômico da região do Vale do São Patrício [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]
Denominado “Sebastião Custódio Carneiro”, o campus atenderá os estudantes da cidade-sede – onde hoje residem 70 mil habitantes – e de todos os municípios do Vale do São Patrício, que não precisarão mais se deslocar para Goiânia, Brasília e até mesmo para outros Estados para alcançar o sonho de atuarem na Medicina.

O evento foi bastante concorrido, contando com a presença do prefeito Renato de Castro (MDB), aliado de primeira hora do democrata; e do ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB), que empreendeu os primeiros esforços junto à Reitoria da UniRV formasse médicos em Goianésia, inicialmente numa sede provisória.

LINHA DE FRENTE – -Hélio de Sousa, José Nelto, primeira-dama Igara Castro, prefeito Renato de Castro, Caiado, professor Tatão, senador Luiz do Carmo e Francisco Júnior, durante a execução do Hino Nacional em Goianésia na inauguração da sede própria do curso de Medicina da Universidade de Rio Verde [Foto: Portal Excelência Notícias]
Em seu pronunciamento oficial – no palanque montado pela UniRV no lado externo do prédio – Caiado assinalou que seus futuros colegas-médicos deixarão Goianésia devidamente habilitados e capacitados à oferta de assistência médica a todos os goianos, contribuindo assim com a qualidade de vida da população em geral, seja em hospitais públicos ou privados.

“Nosso Estado sempre foi referência na área da saúde. Que essa faculdade seja uma referência na educação dos goianos”, afirmou o governador, que trouxe em sua comitiva o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB, que foi seu suplente em 2014); além dos deputados federais José Nelto (Podemos) e Francisco Júnior (PSD).

IGREJA CATÓLICA SE FEZ PRESENTE – Religioso que arregimenta ótimos públicos nas missas que celebra na vizinha Santa Rita do Novo Destino, padre Gilson Jardene Guimarães Barreto proferiu benção especial na inauguração do prédio da Faculdade de Medicina da UniRV em Goianésia [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]
Presente ao evento, o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) – ex-presidente da Assembleia Legislativa, que foi Goianésia na década de 90 – ficou visivelmente constrangido ao ser convidado publicamente por José Nelto para regressar à base de Caiado com uma nova filiação ao DEM, partido que integrou durante muitos anos de sua vida pública.

REITOR CRÊ NA AMPLIAÇÃO DE VAGAS – De acordo com o reitor da UniRV, Sebastião Lázaro Pereira – o Professor Tatão – agora que a obra foi conclusa a instituição sob seu comando terá condições de ampliar o número de vagas no curso de Medicina.

FIEL ESCUDEIRO – Renato de Castro, prefeito de Goianésia, disse que a presença do governador Ronaldo Caiado no evento da UniRV reforça que o Estado será um braço forte a serviço dos goianos, assim que o democrata organizar as finanças estaduais [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Tatão também crê que o Campus Goianésia da UniRV também terá papel decisivo e preponderante no desenvolvimento socioeconômico da região de Goianésia como um todo, em função dos projetos sociais gratuitos que a instituição desenvolve gratuitamente não apenas em Rio Verde mas em todas as cidades que possuem campi do renomado conglomerado acadêmico.

ELOGIOS À RENATO DE CASTRO – No evento – onde também efetivou compromisso para doar 30 equipamentos hospitalares para a Secretaria Municipal de Goianésia – o governador disse que o prefeito Renato de Castro realmente é um de seus amigos no universo da política, para quem ofereceu parceria total.

Renato de Castro, prefeito de Goianésia, e o governador Ronaldo Caiado, durante a inauguração da Faculdade de Medicina da UniRV na cidade do Vale do São Patrício [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

“Quero retribuir, como governador, a votação que a cidade me deu, garantindo nossa vitória no primeiro turno. Renato, você tem um governador ao seu lado. Quando terminarmos de pagar essas contas que ficaram para trás, estaremos aqui com muitas obras nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública”, afirmou Caiado.

Um pouco antes da fala do governador, o prefeito de Goianésia reconheceu o empenho do democrata para que o Estado supere a crise financeira em e retome sua trajetória de crescimento.

Público prestigiou a inauguração da sede própria do curso de Medicina da UniRV às margens da GO-438, que liga Goianésia a Santa Rita do Novo Destino [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]
“Nós sabemos da seriedade do nosso governador em tentar, dia e noite, colocar as finanças em ordem. Corre para Brasília, reúne com ministros, com o presidente (Jair Bolsonaro). Temos visto isso, claramente”, afirmou Renato.

Ainda de acordo com o prefeito de Goianésia, Caiado demonstra um trabalho contínuo e de proximidade com os prefeitos dos municípios do interior, pelo fato de não se comportar como ‘governador de gabinete’ fora dos períodos eleitorais por saber que a maior parte dos goianos mora fora da Região Metropolitana da capital.

JALLES HOMENAGEADO – Ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB) recebeu placa de prata do reitor da UniRV como homenagem por seu empenho pessoal para que o município realizasse o sonho de ter uma Faculdade de Medicina na própria cidade [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

 

“Esse gesto do governador (em ir a Goianésia no evento da UniRV) demonstra que o Estado será o braço forte a serviço dos goianos, assim que ele conseguir colocar as finanças em ordem”, afirmou Renato.

Depois do evento na UniRV, Caiado acompanhou o prefeito de Goianésia na inauguração da cobertura do Feirão da Vila Nova Aurora. Para o governador, tratou-se de uma “obra maravilhosa” aos anseios dos goianesienses.

(cobertura presencial do Portal Excelência Notícias em Goianésia, com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Goiás)

Laboratório de Anatomia da Faculdade de Medicina da UniRV em Goianésia: instalações modernas com objetivo de proporcionar um ensino de qualidade aos futuros médicos goianos [Foto: Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo