Niquelândia

Secretaria de Urbanismo conclui patrolamento de ruas de terra no Jardim Atlântico e bairros vizinhos

Tráfego de veículos e de pessoas foi melhorado também´no Conjunto Setha; no Jardim Águas Claras; e no Portal do Lago, com atenção especial do secretário Wendel Vitor de Morais e aval do prefeito Fernando Carneiro/PSD.

A Secretaria Municipal de Urbanismo de Niquelândia concluiu, num prazo recorde de cinco dias, os trabalhos de patrolamento e encascalhamento das ruas sem asfalto das três etapas do Jardim Atlântico e dos bairros vizinhos.

Dada a distância média de quatro a cinco quilômetros da área central da cidade do Norte do Estado, trata-se de uma região densamente povoada e que pode ser considerada uma mini-cidade dentro de Niquelândia.

Além do próprio Jardim Atlântico, as máquinas do Poder Executivo ‘roncaram’ à melhoria do tráfego de veículos e de pessoas no Conjunto Setha; no Jardim Águas Claras; e no Portal do Lago, com atenção especial do secretário Wendel Vitor de Morais e aval do prefeito Fernando Carneiro/PSD.

Para devolver as condições de tráfego nas ruas sem asfalto, foram necessárias dezenas de caminhões de terra, por parte da Prefeitura de Niquelândia [Foto: Elaine Alves~]
“Esses bairros exigiram bastante esforço de nossas frentes de trabalho pois, com o excesso de chuvas dos últimos meses, várias ruas praticamente ‘sumiram do mapa’ nesse período pois, entre a terra e a lama, surgiram verdadeiras crateras que estavam cobertas por um imenso matagal. Por conta disso, os moradores ficavam praticamente isolados em suas casas; e quando precisavam sair, tinham de caminhar por ‘trilhas’ no lugar de ruas. Enfim, era uma situação bastante calamitosa que resolvemos agora, a contento”, comentou o secretário de Urbanismo.

Além do patrolamento em si, a Prefeitura de Niquelândia fez reparos na iluminação pública, com a substituição de lâmpadas queimadas nos postes; substituição de demais componentes elétricos (quando isso foi necessário); e trabalhou na coleta do acúmulo de lixo nos bairros listados acima.

A tarefa foi realizada para amenizar os efeitos da suspensão do contrato da prestação do serviço de limpeza pública entre a municipalidade e uma empresa, fato esse determinado há duas semanas pelo Poder Judiciário.

O Poder Executivo, como se sabe, segue aguardando o julgamento de recurso protocolado junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) em Goiânia, para cassar os efeitos da liminar requerida pelo Ministério Público/MP, que foi acatada pelo juiz Leonardo Naciff Bezerra.

SEQUÊNCIA DO PATROLAMENTO – Ainda na tarde desta sexta-feira/17, Wendel Vitor de Morais informou que o trabalho de melhoria nas ruas de terra do Bairro Maracanã já foi iniciado, devendo a ação prosseguir nas regiões do Colina Park e do Sol Nascente a partir da segunda-feira/20.

Depois do patrolamento e encascalhamento das ruas de terra nos bairros da região do Jardim Atlântico, Prefeitura de Niquelândia ordenou que caminhões-pipa molhassem as vias para evitar que a poeira levantada com os trabalhos provocasse problemas respiratórios nos moradores das casas da região, sobretudo crianças e idosos [Foto: Elaine Alves]

Veja também

Botão Voltar ao topo