Uruaçu/Niquelândia

Ex-funcionário é acusado de furto de gado de ex-candidato a prefeito

Eduardo Stival alegou que iria levar três cabeças que lhe pertenciam. Porém, se enganou e retirou dez bovinos da propriedade onde trabalhou "por engano”

Ao notar a ausência de seis cabeças de gado de sua propriedade – a Fazenda Empurrão, em Niquelândia, o empresário e ex-candidato a prefeito de Uruaçu em 2016,  Azarias Machado Neto – o popular Machadinho (DEM) noticiou o fato ao delegado-titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10a DRP) da cidade, Rodrigo Pereira.

A partir das informações prestadas por Machadinho, os investigadores realizaram diligências para esclarecer o caso.

Marca de identificação foi reconhecida pelo proprietário do gado (Foto: Polícia Civil)
Marca de identificação foi reconhecida pelo proprietário do gado (Foto: Polícia Civil)

O gado foi encontrado em uma propriedade rural em que trabalhava o pai de Eduardo Henrique Stival, ex-funcionário de Machadinho.

O proprietário fez o reconhecimento do gado e ainda reconheceu uma novilha, que pode ter sido furtada de um vizinho da vítima.

No total foram sete cabeças de gado furtadas (Foto: Polícia Civil)
No total foram sete cabeças de gado furtadas (Foto: Polícia Civil)

Questionado sobre o caso, Eduardo alegou que teria se enganado ao embarcar 10 cabeças de gado, ao invés de apenas três que realmente pertenciam. Ele foi preso em flagrante e autuado por furto e  pode pegar até cinco anos de prisão.

As sete cabeças “extras” de gado foram apreendidas pelos policiais e depois entregues à Machadinho, na qualidade de fiel depositário dos animais apreendidos em poder de Eduardo, até a conclusão do inquérito policial.

Veja também

Botão Voltar ao topo